Temer projeta mais 'um ano e meio de governo' mesmo com denúncias
Presidente discursou em anúncio de recursos para a saúde.
Durante anúncio de recursos para a saúde nesta quinta-feira (13), o presidente Michel Temer afirmou que ainda vai ter mais "um ano e meio de governo" pela frente, considerando o prazo em que seu mandato termina, em dezembro de 2018. Temer é alvo de uma denúncia por corrupção passiva em análise na Câmara dos Deputados.
O presidente enfrenta o período mais grave do seu mandato, com denúncias que podem culminar com a perda do cargo. O relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), já apresentou parecer favorável à admissibilidade da denúncia contra Temer. Se o plenário da Casa autorizar o envio da denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a corte aceitar abrir o processo, o presidente é afastado.
- Foto: Agência Brasil
Presidente Michel Temer nega crise econômica no Brasil
Ainda durante o discurso desta quinta, Temer afirmou que está fazendo oito anos em apenas 14 meses, referindo-se aos recursos e programas que estão sendo desenvolvidos pelo Governo. A agenda de anúncio de recursos coincide com a análise da denúncia na CCJ.
Temer ainda declarou que apesar de não ser fácil estar à frente da Presidência, está recolocando o Brasil no rumo do desenvolvimento.“Eu confesso que jamais pensei que seria fácil a missão que foi confiada, mas o que me dá ânimo para cumpri-la é o fato de que estamos recolocando o Brasil no rumo do qual nunca devia ter saído, o rumo do desenvolvimento”, declarou.
Michel Temer
Supremo Tribunal Federal - STF
Câmara dos Deputados
Joesley Batista
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir