Viagora

Governador Flávio Dino vai receber título de cidadania piauiense

A proposição foi do presidente da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, vai receber título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí. A proposição foi do presidente da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho, aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça, nessa terça-feira (22).

O Projeto de Decreto Legislativo, de número 17/ 2017,  que dispõe sobre a “atribuição do título de cidadão piauiense ao advogado doutor Flávio Dino de Castro e Costa”, teve como relator na CCJ, o deputado Evaldo Gomes.

  • Foto: DivulgaçãoFlávio DinoFlávio Dino

“Comprova-se que o presente proposto legislativo está em plena harmonia com os ditamos legais, aplicado à espécie e, tendo o deputado estadual, competência para acerca da matéria tratada e, desta forma, voto pela aprovação da matéria”, disse o relator.

O título foi proposto por “relevantes serviços prestados pelo doutor Flávio Dino de Castro e Costa, ao Estado do Piauí, através de sua atuação como juiz Federal, por 12 anos”.

Flávio Dino também exerceu cargos como o de secretário geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e o de assessor da presidência do Supremo Tribunal e ainda o seu trabalho à frente do Governo do estado do Maranhão.

Wellington Dias homenageado

  • Foto: Facebook/Wellington DiasFlávio Dino entrega homenagem a Wellington DiasFlávio Dino entrega homenagem a Wellington Dias

No mês de julho deste ano, o governador Wellington Dias recebeu a medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão, e também foi condecorado com a mais importante honraria do executivo do governo do Maranhão através da Medalha da Ordem dos Timbiras, no grau Grã Cruz.

Facebook
Veja também