Ciro quer proibir circulação de veículos movidos a gasolina e diesel
O senador pretende através de um Projeto de Lei banir esse tipo de veículo a partir de 2030.
O Senador Ciro Nogueira (PP-PI) pretende através do Projeto de Lei 304/ 2017, proibir a circulação de veículos movidos a diesel e gasolina até o ano de 2040.
- Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
De acordo com o PL a partir de 2030 não será mais permitida a venda de veículos movidos a diesel e gasolina, e consumidores poderão adquirir outros veículos, bem como os movidos a eletricidade. Em 2040 ficará proibida a circulação de veículos que utilizam esse tipo de combustível, será permitido somente os veículos movidos a biocombustíveis como etanol.
O projeto será examinado pela Comissão de Meio Ambiente (CMA), e o relator na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) ainda deve ser definido. Uma exceção do projeto é o uso dos carros de visitantes estrangeiros, de coleções e , que não serão proibidos de circular, mesmo que utilizem diesel ou gasolina como combustível.
- Foto: Divulgação

De acordo com Ciro Nogueira, esses tipos de veículos são responsáveis por um sexto das emissões de dióxido de carbono na atmosfera, através da queima de gasolina e diesel levando ao aquecimento global. O Brasil faz um uso intenso de biocombustível, banir o uso de veículos movidos a gasolina e diesel só trará vantagens ao país.
Ciro Nogueira
Progressistas e União Brasil realizarão convenção no dia 1º de agosto em Teresina
O evento acontecerá a partir das 16h, no Parque Hall do Clube dos 100, no Parque Piauí, zona Sul da capital.Chapas do PT serão oficializadas em convenção estadual neste sábado em Teresina
O encontro no Atlantic City deve oficializar candidaturas majoritárias e proporcionais e definir alianças para as eleições de 2026TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano.Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência.Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir