Viagora

Valter Alencar declara apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro

“Bolsonaro vai olhar para o Piauí de uma forma diferente”, disse o ex-candidato ao Governo do Piauí pelo PSC.

O ex-candidato a governador do Piauí Valter Alencar (PSC) declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Ele se pronunciou em uma rede social nessa quinta-feira (10) e reafirmou o seu posicionamento contra o Partido dos Trabalhares (PT).

  • Foto: Vitor Fernandes/ViagoraValter Alencar.Valter Alencar.

Bolsonaro irá enfrentar o candidato Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições para Presidente da República.

Valter Alencar reforça suas críticas ao PT, mas reconhece que enfrentar o partido tem sido tarefa difícil. “Não tem sido fácil porque essa organização, esse partido, cresceu e taí dominando a nossa República há 12 anos e, aqui no Piauí, há mais tempo”, disse.

O Partido Social Cristão (PSC) apoiou o candidato Álvaro Dias (Podemos) no primeiro turno das eleições deste ano. No mês de agosto, o partido desistiu de ter candidatura própria com o Paulo Rebello, que ficou como vice na chapa do senador.

Agora na segunda fase das eleições presidenciais, Valter Alencar disse que pediu autorização ao presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, para apoiar Bolsonaro, e que foi autorizado.

Valter disse, também, que no Brasil há dois grupos ideológicos atualmente. “Hoje nós temos esses dois movimentos: o movimento de esquerda e o movimento de liberdade, um movimento de liberalismo que é o nosso movimento do Brasil, que protege a família, que protege o cidadão com segurança e, principalmente, que tenha uma bandeira maior que todas, igual à bandeira do Brasil que é o ‘xô corrupção’. Banir essa corrupção desenfreada que tem colocado o nosso querido Piauí pra trás, lá no fim da fila”, ressaltou o ex-candidato que também afirmou que considera que “Bolsonaro vai olhar para o Piauí de uma forma diferente”.

Facebook
Veja também