Viagora

Pesquisa Data AZ indica possível segundo turno para Governador

A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (04) e entrevistou 1.250 eleitores no período de 29 de setembro a 2 de outubro.

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (04), pelo Instituto Data AZ aponta a possibilidade de haver segundo turno para o cargo de Governador do Piauí nas eleições desse ano. Foram entrevistados pelo instituto 1.250 eleitores no período de 29 de setembro a 2 de outubro.

  • Foto: Montagem ViagoraWellington Dias, Dr. Pessoa, Luciano Nunes, Fábio Sérvio e Elmano Férrer.Wellington Dias, Dr. Pessoa, Luciano Nunes, Fábio Sérvio e Elmano Férrer.

O candidato à reeleição Wellington Dias (PT) aparece em primeiro, com 44,16% das intenções de voto. Seguido por Dr. Pessoa (Solidariedade), com 22,16% das intenções. Luciano Nunes (PSDB) encontra-se em terceiro lugar, com 12,96%. Fábio Sérvio (PSL) aparece em quarto lugar, com 2,80% e Elmano Férrer (Podemos) em quinto, com 2,08%.

  • Foto: Montagem ViagoraValter Alencar, Sueli Rodrigues, Lourdes Melo, Luciane Santos e Romualdo Seno.Valter Alencar, Sueli Rodrigues, Lourdes Melo, Luciane Santos e Romualdo Seno.

Já o candidato Valter Alencar (PSC) aparece com 1,44%, Sueli Rodrigues (PSOL) com 0,32%, Lourdes Melo (PCO) com 0,18%, enquanto Luciane Santos (PSTU) e Romualdo Seno (DC) aparecem empatados com 0,08%.

Entrevistados que relataram ter intenção de votar nulo ou branco representam 5,44% e os que não quiseram opinar ou ainda estão indecisos representam 8,32%.

A diferença de 2,08%, referente ao percentual das intenções de voto do primeiro colocado (Wellington Dias) sobre a soma dos demais colocados, é menor que a margem de erro de 2,77% para mais ou para menos e menor que o percentual de 8,44%, referente aos indecisos e os que não quiseram opinar. Essa diferença indica a possibilidade da disputa para o Palácio de Karnak ir ao segundo turno entre Wellington Dias (PT) e o segundo colocado, Dr. Pessoa (Solidariedade).

A pesquisa tem nível de confiança de 95%, margem de erro de 2,77% para mais ou para menos e foi registrada no TRE-PI sob o número PI-08368/2018.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Facebook
Veja também