Viagora

PDT confirma candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

A convenção nacional do partido aconteceu nesta sexta-feira (20), em Brasília

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou hoje (20) o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato à Presidência da República pela legenda durante a convenção nacional do partido, em Brasília.

  • Foto: Divulgação/Agência PTCiro GomesCiro Gomes

O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, se pronunciou no evento e disse que Ciro Gomes está fazendo discutir o Brasil, o que aquele considera “uma coisa inédita na nação brasileira”.

“A candidatura do Ciro, para nós trabalhistas, para nós socialistas democratas, para nós sonhadores, representa o legado que (Getúlio) Vargas representou, a coragem que Jango (João Goulart) tinha, como o visionário Leonel Brizola”.

Carreira política de Ciro Gomes

De acordo com o G1, a eleição presidencial de 2018 será a terceira tentativa do político de chegar ao Palácio do Planalto. Ciro concorreu nas eleições de 1998 e de 2002, mas jamais chegou ao segundo turno.

Atual vice-presidente do PDT, Ciro Gomes foi ministro da Fazenda entre setembro de 1994 e janeiro de 1995, período final do governo Itamar Franco e início do governo Fernando Henrique Cardoso.

Advogado, Ciro também foi ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2003 e março de 2006, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes já foi deputado federal e está no sétimo partido desde que entrou para a política (também foi filiado a PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e PROS).

Mais conteúdo sobre:

Ciro Gomes

Facebook
Veja também