PI tem o menor número de candidatos a deputado estadual do Brasil
No total, são 215 candidatos pleiteando vaga na Assembleia Legislativa Estadual, número menor que os 258 candidatos na eleição de 2014.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar de ter registrado o maior número de candidatos ao Governo e ao Senado Federal da Região Nordeste, o Estado do Piauí tem o menor número de candidatos a deputado estadual dentre todas as unidades federativas do país.
No total, são 215 nomes pleiteando vaga no Legislativo Estadual, número menor que as 258 candidaturas registradas na eleição de 2014, fazendo do Piauí o Estado com o menor número de candidaturas para as 30 vagas disputadas na Assembleia Legislativa Estadual nas eleições desse ano.
Dentre todos os estados da Federação, apenas Piauí e Tocantins registraram menos de 300 candidaturas ao Legislativo Estadual, com o estado da Região Norte tendo 231 candidatos, 16 a mais que o Piauí.
Dos demais estados da Região Nordeste, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas registraram 326, 329 e 332 candidatos a deputado estadual, respectivamente. A Paraíba registrou 419 candidaturas ao Legislativo Estadual, enquanto o Maranhão registrou 515 candidatos e o Ceará registrou 592. Bahia e Pernambuco registraram os maiores números da região, com 630 e 677 candidatos, respectivamente.
Eleições 2018
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano. -
Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência. -
Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos. -
MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde. -
PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir