Viagora

Ex-prefeito Marcus Vinicius tem candidatura aprovada ao Senado

O seu registro foi o último a ser aprovado dentre os que postulam uma vaga de senador pelo Piauí.

  • Foto: Gp1Candidato Marcos Vinicius.Candidato Marcos Vinicius.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu a candidatura do ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinicius (PTC), ao Senado Federal. O seu registro foi o último a ser aprovado dentre os que postulam uma vaga de senador pelo Piauí.

Marcus Vinicius tem 26 anos, é casado, médico e natural de Teresina. Ele faz parte da coligação “Mudar Para Cuidar da Nossa Gente” formada pelos partidos PMN, PRB, SOLIDARIEDADE, PPL, e PTC.

De acordo com o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do PTC já recebeu R$ 84,8 mil em doações de campanha. A doadora foi sua esposa, a médica Mariana Santos, candidata a deputada federal pelo mesmo partido, e que já teve sua candidatura aprovada.

Marcos Vinicius também fez doações para sua esposa, só que com a quantia de R$ 2,5 mil.

Ele chegou a ter o registro de candidatura impugnado pela Coligação "Poder Popular na Construção do Piauí", pelo Francisco Waldílio, candidato ao cargo de Senador (2º suplente), e também pelo Quem Quem (Avante), candidato ao cargo de Senador.

Sustentaram os impugnantes, que Marcos Vinicius estaria inelegível, pois foi condenado em sanção de inelegibilidade pelo Juízo Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, cujo recurso foi desprovido por decisão colegiada do TRE/PI, em sessão do dia 28 de maio de 2018, mantendo a sentença de 1º grau.

Os argumentos, porém, não foram acatados pelos membros Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que deferiu a candidatura do petecista. A acórdão é desta segunda-feira, 17 de setembro.

Facebook
Veja também