Rodrigo Maia defende diálogo entre partidos para eleição na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados esteve em Teresina em busca de apoio para sua reeleição, onde conversou com o governador Wellington Dias.
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM), esteve em Teresina na manhã desta terça-feira (08), e conversou com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Sobre o processo de eleição da nova presidência da Casa, no qual ele é candidato à reeleição, o parlamentar diz que aposta no diálogo entre diversos partidos.
- Foto: Governo do Piauí
Rodrigo Maia e Wellington Dias no escritório da residência oficial.
“Eu acho que a gente tem condições de, independente do partido de cada um, que a Câmara e o Senado tenham uma relação com a Federação, uma relação de diálogo e que a gente possa ser um instrumento de articulação dessa parte da Federação com o Governo Federal pra que a gente tenha pautas que saiam da questão ideológica e que tenha o objetivo específico, de que o Estado brasileiro como um todo volte a ter capacidade de investir, de investir em segurança, investir em saúde, investir em educação para a população brasileira”, disse Rodrigo Maia.
O parlamenta reforça a pluralidade da Câmara dos Deputados e afirma que nenhum partido político pode ser suprimido do processo legislativo, nem mesmo o Partido dos Trabalhadores, que é de oposição.
O PSL elegeu 52 deputados federais. A gente não pode suprimir nem os 52 deputados federais do PSL nem o 57 do PT, que alguns queriam suprimir do processo legislativo. O que nós precisamos é compreender que a Casa é uma Casa plural, pulverizada do ponto de vista partidário hoje como nunca foi e que a gente tem que ter muito equilíbrio, muita paciência pra ouvir a todos e que todos precisam e devem participar, porque cada um daqueles deputados e deputadas representa a expectativa e um sonho de uma parte da população brasileira.
Suspeita de compra de votos
Rodrigo Maia antecipou para dezembro o pagamento de auxílio-mudança aos deputados, equivalente ao valor de R$ 33,7 mil. Ao todo, 505 parlamentares receberam o benefício, o que totalizou R$ 17 milhões em despesa. A medida foi vista negativamente como uma possível tentativa de apoio para a reeleição de Rodrigo.
-
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor". -
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir