Eleição da mesa Diretora da Alepi acontece nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira acontece também a posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos em 2018.
Nesta sexta-feira (01), acontece a abertura da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí. A solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos em 2018 está marcada para 11h.
Na ocasião os novos deputados farão o juramento e depois assinarão o termo de posse.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Auditório da Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI)
Eleição
Após a posse dos deputados, vai acontecer a eleição para mesa diretora da Assembleia. Nesse pleito duas chapas foram registradas uma encabeçada pelo presidente Themístocles Filho (MDB) e a outra, uma candidatura avulsa pelo deputado Nerinho (PTB).
Nessa eleição o voto será secreto. Durante a votação, cada deputado receberá duas cédulas, uma para votar no presidente e a outra nos outros componentes da chapa.
Atualmente, são 30 deputados no parlamento estadual. È preciso obter 16 votos para ganhar a eleição.
Após o encerramento da votação será feito o anúncio do próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para o biênio 2019-2021.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
MP investiga contrato da prefeita de Santa Cruz do Piauí para aquisição de pneus
A prefeitura informou que foi notificada para uma audiência e reafirma seu compromisso com a legalidade e transparência -
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões. -
Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice. -
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor". -
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir