“Câmara é soberana para alterar Previdência”, diz Jair Bolsonaro
“Mas a economia é importante. A gente espera que ela passe da forma mais próxima a que nós encaminhamos para lá”, afirmou o presidente durante conversa com jornalistas.
O presidente Jair Bolsonaro disse nessa quinta-feira, 25 de abril, em Brasília, que a Câmara dos Deputados é soberana para fazer alterações na reforma da Previdência que “melhor atenda às necessidades de todos”.
“Mas a economia é importante. A gente espera que ela passe da forma mais próxima a que nós encaminhamos para lá”, afirmou, em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto, após a solenidade de assinatura do decreto que extinguiu o horário de verão no país.
- Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Câmara dos Deputados tem total poder para alterar pontos da reforma.
O Ministério da Economia informou que, caso seja aprovada na íntegra, a economia prevista pelo governo com a reforma da Previdência pode chegar a R$ 1,236 trilhão em 10 anos.
Bolsonaro disse ainda que espera que não haja “nenhuma turbulência” até a aprovação da reforma. “Se Deus quiser não haverá e nós devemos virar essa página o mais rápido possível da nova Previdência”, disse, destacando a liderança do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no andamento da tramitação da proposta.
Nesta sexta-feira (26), o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), escolhido para presidir a comissão especial de análise da PEC, os partidos do Centro são contrários a mudanças nas regras atuais do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural e a criação de um regime de capitalização.
Reforma da Previdência
Jair Bolsonaro
-
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões. -
Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice. -
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor". -
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir