32% aprovam e 30% desaprovam o governo Bolsonaro, diz Datafolha
A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril. É a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990.
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 32% consideram o governo bom, 33%, regular, e 30%, ruim ou péssimo.
A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
É a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990. Fernando Collor (então no PRN) tinha 19% de reprovação após três meses, contra 16% de FHC (PSDB), 10% de Lula (PT) e 7% de Dilma (PT).
A ex-presidente é quem tinha a melhor avaliação: 47% de ótimo/bom em 2011. Lula tinha 43%, contra 39% de FHC e 36% de Collor.
Expectativa
A expectativa com o futuro do governo, após três meses de mandato, é a pior desde 1995: 59% esperam que Bolsonaro faça um governo ótimo ou bom, contra 48% de FHC, 76% de Lula e 77% de Dilma.
Antes da posse, 65% esperavam que Bolsonaro fizesse um governo ótimo ou bom, contra 17% de regular e 12%, ruim ou péssimo. Hoje, os que acreditam em um governo regular são 16% e ruim/péssimo, 23%.
Metade dos entrevistados pelo Datafolha julga que o presidente "trabalha pouco". A maioria das pessoas que foram questionadas consideram que Bolsonaro é preparado, é autoritário, respeita os mais ricos, e é decidido. A aprovação do presidente é maior entre os homens e os mais ricos. A região em que ele sofre a maior rejeição é o Nordeste.
Entre os segmentos religiosos, evangélicos são os que mais aprovam Bolsonaro: 42% consideram o governo ótimo ou bom. Entre os católicos, esse índice é de 27%.
Sobre a avaliação do que o Bolsonaro fez nos três meses de mandato, 60% disse que ele fez pelo país menos do que se esperava.
Em relação ao vice-presidente Hamilton Mourão os resultados são os seguintes: ótimo/bom: 32%; regular: 32%; ruim/péssimo: 18%; não sabe 18%. De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados não sabiam o nome do vice-presidente; 37% sabiam; e 4% indicaram outros nomes.
Dentre os ministros mais bem avaliados estão Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública): 59% e Paulo Guedes (Economia): 30%.
Com informações do G1.
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões.Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice.TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir