Rodrigo Maia recebe governadores para tratar sobre Previdência
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), receberá, nesta terça-feira (2), os governadores para tratar da inclusão dos estados na reforma da Previdência.
Nesta terça-feira, 2 de julho, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), receberá governadores para discutir pontos da reforma da Previdência. A reunião está prevista para começar às 10h30 e contará com a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Rodrigo Maia quer fechar um acordo com os chefes do Executivo sobre a inclusão de estados e municípios na reforma. A ideia do deputado é definir uma posição sobre o assunto antes da votação do parecer do relator na comissão especial, marcada para acontecer nesta semana.
Além da inclusão dos estados no texto da reforma, os governadores querem a aprovação de medidas que garantam recursos que reduzam a crise fiscal dos estados.
O relator da reforma na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve apresentar, na tarde de hoje (2), uma complementação ao seu relatório com os ajustes negociados com os líderes estaduais. O parlamentar já afirmou que deve abrir a sessão desta terça-feira somente após a reunião do presidente da Casa com os governadores.
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir