Dr. Pessoa reforça pré-candidatura a prefeito ao se filiar no MDB
O senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB, deu as boas vindas ao médico Pessoa Leal e abonou a ficha de filiação do ex-deputado nesta quinta-feira (22).
Nesta quinta-feira (22), no Cine Teatro Assembleia aconteceu a filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa ao MDB. O evento fou bastante prestigiado e teve a participação de parlamentares estaduais e federais, lideranças de Teresina e de vários municípios.
O senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB, deu as boas vindas ao médico Pessoa Leal e abonou a ficha de filiação do ex-deputado.
Além do presidente da Assembleia Legislativa e do Diretório Municipal do MDB, deputado Themístocles Filho, participaram da mesa de honra, dentre outros, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Marcos Aurélio (MDB), o ex-governador Wilson Martins, presidente regional do PSB; o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB), e o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar.
- Foto: Hélio Alef/GP1
Solenidade de filiação do Doutor Pessoa ao MDB
Primeira chapa majoritária a Prefeitura de Teresina
Apesar do foco ter sido as filiações, o evento proporcionou uma atmosfera de lançamento da primeira chapa majoritária par as eleições municipais de 2020, com o Doutor Pessoa como pré-candidato a prefeito e Robert Rios a vice.
“A chapa esta formadíssima, é Pessoa e Robert Rios, as pesquisas são animadoras, todas as pesquisas internas estão acima de 50%, agora vai depender da campanha, do povo, e vamos ver que acontece, é momento de começar a conversar com Teresina, frisando que eu irei para o PSB. ”, disse o pré-candidato.
Já Doutor Pessoa disse estar honrado com a volta ao partido e garantiu que, se for eleito prefeito, fará mais e melhor pelos teresinenses. “É uma honra retornar ao MDB e vamos trabalhar para vencer essas eleições na chapa com o pré-candidato Robert”.
Ao saudar o novo emedebista, o presidente Themístocles Filho disse que está feliz com a filiação do Dr. Pessoa e anunciou que o ex-deputado será candidato a prefeito de Teresina, tendo Robert Rios como companheiro de chapa. “Dr. Pessoa é um cidadão simples, do bem, que gosta de cuidar de gente”, declarou Themistocles, informando que em março o vereador Jeová Alencar se filiará ao MDB.
Na oportunidade, o MDB também filiou os ex-deputados Antônio Félix e Cabelouro e ex-candidata ao Senado, Flávia Barbosa.
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir