Viagora

Alepi aprova PEC que fixa teto remuneratório dos oficiais da PM-PI

O autor da PEC, deputado Coronel Carlos Augusto (PL), ressaltou que a aprovação consiste em um ato de justiça para com os oficiais.

Nesta terça-feira (30), a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) n⁰ 02/21, de autoria do Coronel Carlos Augusto (PL), que trata sobre o teto remuneratório dos policiais militares, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A PEC foi aprovada em 1ª e 2ª votação e redação final com 19 votos favoráveis. Conforme a matéria, o objetivo dela é fixar como teto remuneratório dos oficiais militares o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Carlos AugustoDeputado Carlos Augusto

O Coronel Carlos Augusto afirmou que a PEC deve fazer justiça aos trabalhadores que promovem a segurança pública do estado.

“Neste dia de hoje aprovamos uma PEC, uma emenda da constituição estadual que faz justiça com os policiais militares, com os oficiais da polícia militar, sobretudo, retirando o limite, o teto que impedia deles, há mais de quatro datas de aumento, de ter aumento nos seus contracheques”, afirma o deputado.

A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e posteriormente em sessão plenária.

Facebook
Indicado para você
Veja também