Confira como os deputados do Piauí votaram na PEC dos Precatórios
Sete deputados votaram a favor da PEC, dois votaram contra e um parlamentar se ausentou da sessão.
Na madrugada desta quinta-feira (04), a Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.
Para ser promulgada, uma PEC precisa receber pelo menos 308 votos na Câmara e 49 no Senado, em dois turnos. Ao todo foram 312 votos a favor e 108 contrários.
- Foto: Divulgação
Deputados do Piauí.
Conforme a Câmara, o objetivo da proposta é liberar cerca de R$ 90 bilhões para viabilizar o programa Auxílio Brasil, anunciado pelo Governo Federal para suceder o Bolsa Família.
Sete deputados do Piauí votaram a favor da PEC, dois votaram contra e um parlamentar se ausentou.
Confira como os deputados piauienses votaram:
Flávio Nogueira (PDT) – sim
Capitão Fábio Abreu (PL) – sim
Marina Santos (PL) – sim
Átila Lira (PP) – sim
Iracema Portella (PP) – sim
Margarete Coelho (PP) – sim
Júlio César (PSD) – sim
Merlong Solano (PT) – não
Rejane Dias (PT) – não
Marcos Aurélio Sampaio (MDB) – ausente
Câmara dos Deputados
Governo Federal
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir