Viagora

Júlio Cesar é eleito presidente da Comissão de Finanças da Câmara

Os deputados Sidney Leite (PSD-AM) e Alê Silva (PSL-MG) também foram eleitos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.

Nesta quarta-feira (10), o deputado Júlio Cesar (PSD-PI) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano.

O deputado ao tomar posse no cargo, lamentou o atraso nos trabalhos em razão da pandemia da Covid-19, mas anunciou que já pediu um levantamento das prioridades do colegiado.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraDeputado Júlio CésarDeputado Júlio Cesar

“Hoje mesmo vamos eleger as prioridades, para elaborar uma pauta para que possamos, daqui a duas semanas, três semanas, começar a votação destes projetos”, afirmou.

O parlamentar também disse estar feliz em assumir a presidência da Comissão de Finanças neste momento. “Eu estou aqui no sexto mandato e todos os anos sou membro desta comissão. Na maioria dos anos, como membro titular e, em alguns, como membro suplente. Então, tenho uma identificação muito grande com esta comissão ”, afirmou.

Júlio Cesar tem 72 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele também foi prefeito de Guadalupe (PI) por duas vezes, de 1977 a 1985 e de 1989 a 1991. Na Câmara, Júlio Cesar também já foi presidente, anteriormente, das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Antes do PSD, foi filiado ao DEM.

Na mesma reunião, os deputados Sidney Leite (PSD-AM) e Alê Silva (PSL-MG) foram eleitos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Os dois destacaram a importância do colegiado para a retomada do desenvolvimento econômico do País. Ainda falta definir o nome do 3º vice-presidente do colegiado.

Facebook
Veja também