Júlio Cesar é eleito presidente da Comissão de Finanças da Câmara
Os deputados Sidney Leite (PSD-AM) e Alê Silva (PSL-MG) também foram eleitos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.
Nesta quarta-feira (10), o deputado Júlio Cesar (PSD-PI) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano.
O deputado ao tomar posse no cargo, lamentou o atraso nos trabalhos em razão da pandemia da Covid-19, mas anunciou que já pediu um levantamento das prioridades do colegiado.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Deputado Júlio Cesar
“Hoje mesmo vamos eleger as prioridades, para elaborar uma pauta para que possamos, daqui a duas semanas, três semanas, começar a votação destes projetos”, afirmou.
O parlamentar também disse estar feliz em assumir a presidência da Comissão de Finanças neste momento. “Eu estou aqui no sexto mandato e todos os anos sou membro desta comissão. Na maioria dos anos, como membro titular e, em alguns, como membro suplente. Então, tenho uma identificação muito grande com esta comissão ”, afirmou.
Júlio Cesar tem 72 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele também foi prefeito de Guadalupe (PI) por duas vezes, de 1977 a 1985 e de 1989 a 1991. Na Câmara, Júlio Cesar também já foi presidente, anteriormente, das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Antes do PSD, foi filiado ao DEM.
Na mesma reunião, os deputados Sidney Leite (PSD-AM) e Alê Silva (PSL-MG) foram eleitos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Os dois destacaram a importância do colegiado para a retomada do desenvolvimento econômico do País. Ainda falta definir o nome do 3º vice-presidente do colegiado.
Júlio César
Câmara dos Deputados
Partido Social Democrático - PSD
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir