Saiba quem são os deputados federais eleitos pelo Piauí
Nesse domingo (02), quatro parlamentares da atual bancada federal conseguiram reeleição pelo estado.
Na noite desse domingo (02), o Piauí elegeu 10 deputados federais que irão representar na Câmara em 2023.
Conforme apuração, o candidato mais votado na disputa foi Júlio Cesar, que buscava a reeleição pelo PSD. Seguido de Francisco Costa, que atualmente ocupa cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O Progressistas conquistou duas vagas, com Júlio Arcoverde, que é deputado estadual e presidente do diretório da sigla no Piauí, além de Átila Filho. Já o Partido Social Democrático (PSD) se consagrou como a segunda sigla com mais vagas ocupadas, ficando com três das 10 disponíveis para o Piauí.
Confira a lista com os deputados federais eleitos no Piauí:
Júlio Cesar (PSD) - 134.863 votos
Dr. Francisco (PT) - 128.080 votos
Castro Neto (PSD) - 127.753 votos
Rejane Dias (PT) - 125.774 votos
Júlio Arcoverde (PP) - 117.669 votos
Florentino Neto (PT) - 105.739 votos
Flávio Nogueira (PT) - 100.151 votos
Átila Filho (PP) - 92.791 votos
Jadyel da Jupi (PV) - 83.175 votos
Marcos Aurelio Sampaio (PSD) - 79.987 votos
Eleições 2022
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina. -
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir