Viagora

Base de Rafael Fonteles terá 22 deputados na Assembleia Legislativa

Entre reeleições e novos deputados eleitos, o Partido dos Trabalhadores conseguiu 12, das 30 vagas do parlamento Estadual, se consolidando como a sigla com maior representatividade na bancada.

A base governista do PT no Piauí conseguiu eleger nas eleições deste ano, que aconteceram no último domingo (02), 22 deputados estaduais, desta forma Rafael Fonteles (PT) que irá comandar o Estado a partir de 2023 terá fortes alianças na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Para o pleito eleitoral o PT no Estado firmou alianças com sete partidos por meio da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil, são eles: PC do B/PV, MDB, PSB, PSD, Solidariedade e PROS. Contudo, destas siglas somente o PT, MDB e Solidariedade garantiram vagas na Casa Legislativa.

Foto: Montagem/ ViagoraDeputados estaduais da base governista.
Deputados estaduais da base governista.

Entre reeleições e novos deputados eleitos, o Partido dos Trabalhadores conseguiu 12, das 30 vagas do parlamento Estadual, se consolidando como a sigla com maior representatividade na bancada. Já o MDB ficou com 9, segunda legenda que teve mais vagas e o Solidariedade garantiu uma cadeira com a reeleição de Evaldo Gomes.

Integrando a lista de novos parlamentares estaduais eleitos a base de Rafael Fonteles conta com  Dr. Gil Carlos (PT), Dr. Vinicius Pontes (PT), Rubens Vieira (PT), Ana Paula (MDB) e Dr. Felipe Sampaio (MDB), filho do atual presidente da Casa Legislativa, deputado Themístocles Filho, que a partir do ano que vem será vice-governador na gestão de Rafael Fonteles.

Confira a lista dos deputados estaduais da base governista:

Dr. Gil Carlos (PT)

Dr. Vinicius Pontes (PT)

Fábio Novo (PT)

Fabio Xavier (PT)

Firmino Paulo (PT)   

Flávio Júnior  (PT) 

Franzé Silva (PT) 

Hélio Isaias (PT) 

Janainna Marques (PT)

Francisco Limma (PT)

Nerinho (PT) Reeleição

Rubens Vieira (PT)

Deputados estaduais do MDB

Ana Paula (MDB)            

Cel Carlos Augusto (MDB)

Dr. Felipe Sampaio (MDB)

Pablo Santos (MDB)      

Dr. Hélio (MDB) 

Georgiano Neto (MDB) 

Henrique Pires (MDB) 

João Madison (MDB) 

Severo Eulálio (MDB) 

Deputado do Solidariedade

Evaldo Gomes (Solidariedade)

Facebook
Veja também