Viagora

MDB pode sim, permanecer no comando da Alepi, diz Severo Eulálio

O parlamentar comentou que ainda é um momento de diálogo, já que ainda faltam cerca de dois meses para o pleito.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), falou nesta quinta-feira (17), a respeito do andamento das conversas na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar afirmou que acredita na permanência do MDB no comando da casa.

O parlamentar comentou que ainda é um momento de diálogo, já que ainda faltam cerca de dois meses para o pleito, mas afirma que se a eleição fosse amanhã, haveria sim disputa. “O momento é de diálogo, conversação, se a eleição fosse amanhã, certamente ia ser essa disputa, nós temos ainda dois messes, mais de dois meses, a eleição será em 1° de fevereiro, então, ainda tem muitas conversas até lá”, disse.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Severo Eulálio (MDB)
Deputado Severo Eulálio (MDB)

Questionado se o argumento da bancada majoritária, do maior número de deputados, favorece o Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual comenta afirma que a Assembleia Legislativa é outro poder, e por isso acredita que o MDB, pode continuar no comando da casa. “O PT tem doze deputados, até por conta do novo arranjo político, das novas regras eleitorais, tivemos que nos consolidar, o PT tem doze, o MDB tem nove, mas o que pesa que eles terem doze, e nós nove. Nós votamos no governador eleito majoritário do partido dos trabalhadores, nós votamos no senador eleito do partido dos trabalhadores, então a assembleia é um órgão legislativo, de outro poder, e nós acreditamos que o MDB, pode sim permanecer no comando da casa”, comentou.

Severo Eulálio afirma que para o PT e MDB são aliados e devem trabalhar nesse sentido. “Conversa, muito diálogo, e procurar sempre o entendimento sem extremar as conversas, nós somos dois partidos que fazem parte da base aliada, então nós precisamos trabalhar nesse sentido”, afirmou.

Facebook
Veja também