Viagora

Discussão da eleição da Alepi deve ser feita internamente, diz Franzé

O parlamentar afirma que a discursão sobre a presidência da Alepi é interna e não do poder executivo ou de ministérios.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), comentou a respeito da eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar afirma que o pleito é sobre o poder interno da casa, e que não se trata de de indicações ou eleições externas a ela.

Questionado a respeito da alegação do MDB que o Partido dos Trabalhadores (PT) já possui os cargos de governo, senado e indicação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por isso teria direito a vaga, o parlamentar afirma que a discursão sobre a presidência da Alepi é interna e não do poder executivo ou de ministérios.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“A discussão da eleição deve ser feita internamente, não estamos tratando de poder executivo, não estamos tratando de Ministério Público, nem de TJ, e nem de Tribunal de Contas, nós estamos tratando de Assembleia Legislativa que é formada por 30 deputados que independentemente de partidos tem aqui o seu papel, então nós estamos tratando do poder interno da Assembleia, da forma de como a assembleia quer ter de perspectiva de melhorias, e não discutindo se o governador é de partido A, partido B ou de partido C”,  disse.

O deputado estadual e candidato a presidência da casa falou também que quem irá decidir quem vai comandar a Assembleia Legislativa são os parlamentares que compõe a base do governo. “O governador na realidade tem o apoio de toda base, e essa base é que vai definir quem será o comandante da Assembleia Legislativa a partir do ano de 2023”, comentou.

Facebook
Veja também