Viagora

Confira programação da posse de Rafael Fonteles e Themístocles Filho

As cerimônias serão promovidas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e no Palácio de Karnak no dia 1º de janeiro de 2023.

Nesta quarta-feira (21), o governador diplomado Rafael Fonteles (PT) divulgou o cronograma das solenidades que ocorrerão no dia 1ª de janeiro de 2023, em que ocorrerá a sua posse e do vice-governador diplomado Themístocles Filho (MDB). As cerimônias serão promovidas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e no Palácio de Karnak.

Antecedendo a posse, os futuros gestores ainda participarão nos dias 29 e 30 de dezembro de atividades referente a culto e missa em Ação de Graças.

Foto: Montagem/ViagoraRafael Fonteles e Themístocles Fillho.
Rafael Fonteles e Themístocles Fillho.

Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) será realizada no dia 1º de janeiro do próximo ano, uma Sessão Solene de Posse que se inicia as 07h:30 com a chegada de Fonteles, Themístocles e a atual gestora do Piauí, Regina Sousa que serão recebidos pelo presidente da Casa Franzé Silva (PT).

Após o governador e seu vice prestarem compromisso com o Estado e assinarem os documentos, os empossados se encaminharão para o Palácio de Karnak onde serão recepcionados pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, além do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Rêgo, pelo chefe do gabinete militar, coronel Queiroz, e pela chefe do cerimonial, Mara Beatriz.

Na solenidade Rafael Fonteles assinará o decreto de nomeação do secretário de Estado do Governo, Marcelo Nolleto. O evento também será marcado por uma menção honrosa dedicada a governadora Regina Sousa, primeira mulher a assumir o posto no Piauí.

Confira o cronograma de solenidades:

29/12/2022

19h - Culto em Ação de Graças

Local: Igreja Batista Nacional Bereana

Endereço: Av. Prefeito Freitas Neto, Mocambinho - Praça da Bíblia

30/12/2022

17h - Missa em Ação de Graças

Local: Catedral da Nossa Senhora das Dores

Endereço: Praça Saraiva, centro/sul

01/01/2023

7:30h - Sessão Solene de Posse

Local: Assembleia Legislativa do Piauí

8:30h - Cerimônia de Transmissão do Cargo

Local: Palácio de Karnak

Facebook
Veja também