Viagora

Themístocles anuncia que renunciará a presidência da Alepi nesta semana

O parlamentar junto a Rafael Fonteles (PT), governador diplomado, irão assumir o posto em 1º de janeiro de 2023.

Nesta segunda-feira (26), Themístcoles Filho (MDB), vice-governador diplomado do Piauí informou para os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que irá encaminhar o pedido de renúncia da presidência da Casa ainda nesta semana de dezembro.

O parlamentar junto a Rafael Fonteles (PT), governador diplomado, irão assumir o posto em 1º de janeiro de 2023. Horas depois da renúncia ainda no mesmo dia os parlamentares farão reunião híbrida para definir o novo sucessor de Themístocles Filho, segundo informa Franzé Silva (PT), atual vice-presidente da Alepi.

Foto: Matheus Santos/ViagoraThemístocles Filho
Themístocles Filho

“Logo após a renúncia, nós vamos convocar a Mesa Diretora e fazermos a eleição. Logo após o ato de renúncia, uma hora depois, a realizaremos”, adiantou o vice-presidente.

O deputado Themístocles Filho explicou que a sessão híbrida foi garantida através de ato assinado na Alepi, que permite a participação de deputados que estejam fora de Teresina, na votação.

“Nós já fizemos várias reuniões no poder legislativo. Na Câmara federal, até a mudança da Constituição os deputados poderiam votar dos seus estados. Então, como eu sei que alguns parlamentares não estarão no Piauí, nós podemos fazer essa reunião da Mesa com auxílio da tecnologia”, argumentou.

Facebook
Veja também