Viagora

"Lutarei para que Jeová e Dr. Pessoa não saíam do MDB", diz Marcelo Castro

O senador afirmou que Dr. Pessoa é o político que possui maior força eleitoral da sigla, devido sua aceitação e popularidade com as camadas mais carentes da sociedade piauiense.

Nesta quarta-feira (16), o senador, Marcelo Castro (MDB), falou sobre a possibilidade do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, deixarem o partido e seguirem novos rumos.

O parlamentar declarou ao Viagoraque o gestor municipal é o político que possui maior força eleitoral da sigla, devido sua aceitação e popularidade com as camadas mais carentes da sociedade piauiense.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Marcelo castro
Senador Marcelo castro

“Eu já conversei várias vezes com o Dr. Pessoa e já disse a ele e a imprensa, o Dr. Pessoa é o político do MDB de maior força eleitoral, é uma pessoa popular, ligada a população mais carente e necessitada. É uma grande liderança no estado do Piauí, está no MDB conseguiu ser eleito prefeito da capital e se dependesse de mim ele jamais sairia do MDB. Todo meu esforço e trabalho é para que ele continue no MDB, mas eu não tenho força para impedi-lo de sair, a única coisa que posso fazer é argumentar e torcer para que ele não saia. Se dependesse de mim nós teríamos uma longa e fraterna convivência no MDB”, explicou o senador.

Além do prefeito da capital, outro nome que está na iminência de sair do partido é o vereador Jeová Alencar. O presidente da Câmara Municipal já declarou que irá acompanhar Dr. Pessoa para o partido que o prefeito migrar.

O senador afirmou que também não deseja que Jeová Alencar deixe o partido e que seria melhor para ambos permanecerem na sigla.

“É outro que eu também gostaria que não saísse, pois é um grande nome no nosso partido, sobretudo na capital, e vou torcer e trabalhar para que ele não saia, mas eu não tenho a força para impedi-lo de sair, faço votos para que ele fique no partido. No meu entendimento seria melhor para o MDB e para eles que eles ficassem no MDB, olhando com os dados de hoje eu vejo que seria melhor, é fácil de entender”, afirmou Marcelo Castro.

Para Marcelo Castro com a fusão entre os candidatos a deputado estadual do PSD e MDB, o vereador seria um dos nomes com boa votação no pleito, além disso, Dr. Pessoa teria a possibilidade de disputar uma reeleição a prefeito com apoio do partido, de outras siglas agregadas e, na visão do senador, do possível governador do Estado, Rafael Fonteles.

“O MDB está fazendo um entendimento com o PSD, que os deputados estaduais candidatos pelo MDB e PSD disputaram por um mesmo partido, com certeza vamos fazer de 10 a 12 deputados estaduais.  O Jeová sem nenhuma dúvida seria um dos mais votados desse novo acordo. O Dr. Pessoa daqui a três anos, seria candidato a reeleição com apoio do seu partido, o MDB, do PSD provavelmente que nós estamos trabalhando juntos e quem sabe até do novo governador eleito, que nós acreditamos ser o Rafael Fonteles”, explicou o senador.

O parlamentar pontuou que em suas análises também seria melhor para o partido que o prefeito e o vereador da capital se fortalecessem junto a sigla, mas Marcelo Castro afirmou que irá respeitar a decisão de cada um.

“Então na perspectiva que eu estou vendo acho que isso seria bom para ele também, mas ele quem sabe julgar o que é melhor para ele, no meu entendimento o melhor para o MDB seria ele e o Jeová ficar no nosso partido, e estudando os exemplos eu acredito que seria melhor para eles também, essa parte de se é melhor para eles, eles têm mais capacidade de julgar do que eu. Eu respeito a posição deles, eu posso achar que é melhor para mim de um jeito e o outro pode achar que é de outro jeito e evidentemente que eu vou fazer do jeito que eu achar que é melhor para mim”, complementou Marcelo Castro.

Por fim, Marcelo Castro reforçou os benefícios que o presidente da Câmara Municipal e o prefeito da capital teriam ao permanecer no MDB e afirmou que vai lutar pela permanência dos ambos no partido.

“Estou dizendo que o Jeová teria uma eleição relativamente tranquila no nosso partido e o Dr. Pessoa disputaria uma reeleição para prefeito de Teresina reforçado no seu partido MDB, que ele já foi vitorioso, e ainda reforçado por outras legendas, então acredito que para ele seria melhor também. Daqui para lá tem muito tempo, as coisas podem mudar, o que nós podemos fazer? Eu apenas estou externando porque eu acho que seria melhor para eles, para o partido eu não tenho dúvidas que seria melhor Dr. Pessoa e Jeová ficarem, já para eles eu tenho a convicção que seria melhor eles ficarem também. A esperança é a última que morre, eu lutarei até o último instante para que Jeová  Alencar e o Dr. Pessoa não saíam do MDB”, concluiu o senador.

Facebook
Veja também