Viagora

Major Diego Melo não descarta pré-candidatura ao Governo do Piauí

O major afirmou que deverá ingressar no PL, partido a qual o presidente Bolsonaro também se filiou no ano passado.

O major Diego Melo, confirmou ao Viagoraque existe a possibilidade de ser pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Partido Liberal nas disputas eleitorais deste ano. O ex-candidato a prefeito de Teresina afirmou que deve se filiar a sigla no período das convenções.

O major afirmou que deverá ingressar no PL, partido a qual o presidente Bolsonaro também se filiou no ano passado, e ressaltou que a sigla está vindo para as mãos dos bolsonaristas.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMajor Diego, candidato a prefeito de Teresina pelo Patriota.
Major Diego, candidato a prefeito de Teresina pelo Patriota.

O comando do partido em âmbito estadual foi assumido pela jornalista Samantha Cavalca na última terça-feira (15), a comunicadora informou sobre a decisão através de suas redes sociais.

“Provavelmente, nós estamos fechados para estar no partido do presidente Bolsonaro. A jornalista Samantha Cavalca será presidente e nós vamos nos filiar na convenção que é quando eu posso me filiar. Minhas opções estavam entre o PL, Progressistas, talvez o PTD, o Patriota, onde eu tenho vínculo, mas as coisas estão se encaminhando tudo bem com o PL está vindo para os bolsonaristas, para as pessoas com quem eu mais me identifico e fico muito feliz por isso, agora vamos construir o palanque do presidente aqui no Piauí”, destacou Diego Melo.

Diego Melo confirmou que existe a possibilidade de viabilizar uma candidatura ao Palácio de Karnak e que foi convidado por Bolsonaro e pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para assumir o desafio no Piauí.

“Existe a possibilidade da minha pré-candidatura ao governo sim, eu fui convidado para ser candidato a governador, nessa primeira tratativa que será concluída com a presença do presidente Bolsonaro, ele vai retornar a Brasília próxima semana, está vindo da Rússia e vamos tentar ver a agenda. Eu estarei novamente com o PL organizar o partido com Samantha com a possibilidade grande de termos essa reunião com o presidente e fechar essa chapa majoritária e definir”, explicou o major.

O ex-candidato a prefeito de Teresina declarou que seria uma honra compor o palanque na chapa majoritária ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro.

“Já houve o convite através do Bolsonaro e do presidente do partido, com o retorno de Bolsonaro passando uma semana nós conseguimos bater o martelo. Da minha parte eu sou soldado do povo do Piauí, sou bolsonarista e seria uma grande honra poder estar compondo esse palanque, essa majoritária, seguindo os valores que sempre defendi ao lado do presidente que sempre defendi para que mude de fato o Piauí que está precisando e continuar a mudança no Brasil”, ponutou.

Para Diego Melo a missão do Partido Liberal seria salvar o estado e protagonizar um antagonismo ao PT, pois segundo o major, a oposição ao governo ainda é bem reduzida no Piauí.

Além disso, o major também destaca que o partido será estruturado em um recomeço com a presença fortalecida do presidente Bolsonaro.

“O PL tem a missão de salvar o Estado do Piauí, realmente fazer esse confronto de ideias, esse antagonismo ao PT que ainda está muito pouco no estado, as pessoas que fazem oposição ao PT estavam próximas e tem a grande possibilidade de amanhã estarem juntos. Estruturar o partido também, é um recomeço de um partido que já é forte, o partido do presidente da República, um dos maiores partidos do Brasil nós temos toda a condição de agora estruturar e fazer uma grande campanha indo para o segundo turno e sendo vitorioso”, destaca Diego Melo.

O político também ressaltou que a escolha de um nome para disputar a vaga de vice ao Governo do Piauí será efetivada após decisão do candidato.

“A majoritária a conversa que eu tive é que nós vamos construir depois da decisão do candidato, nós vamos sim conversar com os partidos e vamos submeter isso a nosso aval, ao presidente. Ainda se tem muitas dúvidas sobre como vai ficar o regramento para a eleição, quais serão as federações que irão passar, como será a configuração de regras, porque se sair uma federação a nível nacional ela vincula nos estados, então muitas das possíveis coligações majoritárias que estão sendo construídas serão desfeitas”, explicou.

Por fim, ao ser questiondo se representaria uma terceira via no estado Diego Melo afirmou que gosta de chamar de primeira e única via.

“Eu gosto de chamar a primeira via e a única via para salvar o Piauí”, declarou o major.

Mais conteúdo sobre:

Major Diego Melo

Facebook
Veja também