Viagora

Osmar Júnior diz que deixará secretaria para coordenar companha de Rafael

O secretário de Estado do Governo anunciou que deixará o cargo no dia 31 de março para auxiliar na estruturação da campanha.

Nesta quarta-feira (23), o secretário Estadual de Governo, afirmou que deverá se afastar do cargo no dia 31 de março para auxiliar na estruturação da campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí e do governador Wellington Dias ao senado.

Conforme o secretário, sua participação política na campanha do secretário de Fazenda do Estado e do governador estaria limitada se o mesmo estivesse em um cargo público, por isso o gestor anunciou sua saída da pasta.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSecretario Osmar Junior
Secretario Osmar Junior

“Eu também me afasto, mas não pretendo me candidatar nessa eleição de outubro, mas devo sair porque deverei ter uma participação política na campanha, que é a minha vontade, e em razão dessa participação nós achamos, especialmente eu, que a presença em um cargo público poderia impor certas limitações portanto eu deixo a secretaria no dia 31 com toda a equipe que se desincompatibiliza, volto para o meu escritório, mas ao mesmo tempo manterei minha participação ativa no processo de disputa eleitoral desse ano”, explicou o secretário.

Osmar Júnior ressaltou que sua escolha para auxiliar na estruturação desse trabalho político seria devido sua experiência e conhecido sobre o Estado e do campo político.

“Vou colaborar com a minha experiência e dedicação nesse trabalho, é um trabalho que reúne necessariamente conhecimento do Estado, da situação do Estado, da liderança, dos partidos, da própria situação do governo portanto eu estarei ao lado de outros colaborando com esse trabalho de estruturação da campanha aqui no Piauí do candidato Rafael Fonteles ao Governo, do candidato Wellington Dias, da chapa do presidente Lula e das chapas proporcionais todas que integrarem a coligação”, destacou Osmar Júnior.

Sobre as pesquisas de intenção de voto para escolha de um nome ao Governo do Piauí, Osmar Júnior ressaltou que qualquer posição alcançada por Rafael Fonteles é extremamente animadora, visto que Rafael Fonteles nunca disputou algum pleito nas eleições.

“Se olharmos para uma pesquisa hoje e observarmos a posição que aparece o nome do secretário Rafael Fonteles, eu diria que em qualquer uma delas é extremamente animador. Rafael Fonteles muito jovem, tem 35 anos, muito ativo, mas ainda não disputou eleição portanto não tem o conhecido da maioria da população, se hoje ainda com o conhecimento limitado ele já está, em qualquer pesquisa, entre 20 a 30%, é um excelente desempenho para quem começou agora, mas eu não estou preocupado com isso. Hoje é uma demonstração da união que essa base do governo tem, é uma demonstração aqui no PSD, vai ter no MDB, vai ter no PT, nos partidos que integram, portanto o nosso trabalho é o mesmo, de unir essas forças, porque tem um fato que ninguém pode negar, que nesses últimos 20 anos o nosso Estado experimentou muitas transformações positivas em todas as áreas, na educação, na saúde, infraestrutura e sobretudo na condição de vida do povo e do povo mais pobre, isso é o fundamental”, complementa.

Além disso, o secretário de Governo também falou sobre a transição de governo para formação de uma nova equipe comandada pela vice-governador Regina Sousa que deve ser composta em março.

“Ela vai certamente durante esse próximo mês de março compor a nova equipe e a transição será tranquila, porque grande parte das pessoas que eventualmente integrarão a nova equipe tem conhecimento, está no dia a dia da vida do governo, será uma transição tranquila até porque a relação entre o governador Wellington e a vice-governadora Regina é uma relação de décadas, de inteira e total integração. Muitos irão se afastar da secretaria, acredito que serão 10, 12, mais ou menos isso”, afirmou o secretário.

Osmar Júnior deve ser reunir nesta quarta-feira (23), com a direção nacional do partido em São Paulo para tratar sobre a oficialização da federação entre o PCdoB, PT e PSB.

“Vou me reunir com dirigentes do partido lá em São Paulo, mas eu acredito que logo após o carnaval nós teremos um posicionamento, nós queremos que saia antes do dia 02 de abril, a ideia é que antes desse período a gente informe ao TCE sobre a constituição da federação”, concluiu.

Facebook
Veja também