Viagora

"Ninguém se sente seguro no Piauí", declara Samantha Cavalca

A líder estadual do PL no Piauí, fez uma avaliação da atual gestão da segurança pública e de outras áreas.

A jornalista Samantha Cavalca, presidente estadual do PL no Piauí, avaliou a atual gestão do Governo do Piauí e fez críticas ao estado na área da educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.

A líder estadual do partido afirmou em entrevista ao Viagoraque sua declaração é baseada em índices que confirmam sua afirmação e destacou que as rodovias estaduais são uma “vergonha”.  

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSamantha Cavalcante
Samantha Cavalca
“Um desastre, o Governo do Piauí é um desastre, não sou eu que digo, são os índices. Nós viajamos para o sul do estado e lá não tem estradas, eu estive recentemente em Sebastião Legal e de lá eu fui de carro até São Raimundo Nonato, não tem estrada, nós temos que pegar desvios de PR, rodovias do Governo Federal, porque as PIs, as estradas do Piauí são uma vergonha”, diz Samantha Cavalca.

A comunicadora relatou ainda que a ausência de estradas também impacta no agronegócio que necessita de material transportado através de caminhões, mas o Governo do Piauí não adota providências para mudar essa realidade.

“O agronegócio está assim, a gente viaja porque não consegue. Para preparar o solo precisa do aporte tem que passar caminhão para lá, passar toneladas de peso e depois para o escoamento da safra e não tem estrada e fica por isso mesmo”, afirmou a presidente estadual do PL.

Além disso, Samantha Cavalca avaliou o Piauí com relação a segurança pública e afirmou que os piauienses não se sentem mais seguros, devido a violência no estado principalmente nas regiões litorâneas do Piauí.

“Na questão do turismo, vamos pegar o litoral como exemplo, violência ninguém consegue mais andar no litoral, as facções criminosas tomaram de conta de Parnaíba, de Praia Grande no município de Cajueiro da Praia, ninguém se sente seguro no Piauí em lugar nenhum”, explicou a jornalista.

A comunicadora também declarou que no período pandêmico o governador do Piauí, Wellington Dias, não auxiliou na compra de vacinas contra a covid-19 para imunizar a população, além de ressaltar casos de corrupção e operações durante o governo.

"Nós vemos escândalos de corrupção atrás do outro, vemos também desvio de dinheiro da educação na operação Fapic, em plena crise da pandemia o Governo do Piauí nada fez, o Wellington Dias não comprou uma vacina para imunizar a população piauiense só quem comprou vacina foi o governo do presidente Bolsonaro. A única coisa que ele precisaria fazer se fosse um governador descente era administrar as verbas enviadas por Jair Bolsonaro ao Piauí. A Polícia Federal visitou a secretaria de Estado da Saúde por duas vezes na mesma semana é um desastre, um descaso com a população, não temos educação, não temos infraestrutura, porque não temos estradas, nem saneamento, não temos segurança, não temos nada com o PT e eles tem tudo”, avaliou Samantha Cavalca.

Facebook
Veja também