Viagora

Júlio Arcoverde cobra formação das Comissões Técnicas da Alepi

O deputado estadual diz que espera a formação das Comissões o mais rápido possível para que os projetos, que já estão tramitando na Casa, sejam analisados.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) cobrou sobre a formação das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí, que deverá acontecer após o feriado de Carnaval.

De acordo com Júlio, o grupo de oposição já enviou um ofício com a formação do bloco partidário e sua liderança na Casa.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Júlio Arcoverde
Deputado Júlio Arcoverde

“Os deputados de oposição já se reuniram e trataram sobre a liderança do Bloco na Casa. Nesta reunião nós tratamos também sobre a participação dos nossos deputados nas Comissões Técnicas aqui da Casa. Esperamos a formação das Comissões o mais rápido possível para que possamos analisar os Projetos que já estão tramitando na Casa”, disse.

No último dia 22 de fevereiro, foi lido o ofício com a formação do bloco partidário de oposição no Plenário da Alepi, que conta com a participação do Progressistas, PSDB, PSB e PV.

Conforme o parlamentar, o bloco partidário, primeiro a ser anunciado no legislativo, será liderado pelo deputado Marden Menezes, tendo como vice-líder o deputado B. Sá (Progressistas) e fazem parte desse bloco os deputados Teresa Britto (PV), Wilson Brandão (Progressistas), Gustavo Neiva (PSB) e Júlio Arcoverde (Progressistas).

O deputado Marden Meneses também cobrou a formação das Comissões Técnicas durante um pronunciamento.

“Essa comunicação ocorreu de forma tempestiva para que os demais partidos ou blocos possam também oficializar as suas indicações para que sejam definidas as participações nas Comissões o mais rapidamente possível. Já existem na Casa diversas matérias que precisam ser analisadas, que precisam ser distribuídas aos relatores e votadas nas comissões e depois em plenário, e isso só será possível com a formação das comissões”, afirmou.

Facebook
Veja também