Viagora

"A pré-candidatura ao governo está mantida", diz Washington Bonfim

O professor deu a declaração após a informação de que o atual presidente da fusão entre o PSDB e o Cidadania, teria dito que o partido apoiaria Sílvio Mendes.

Na tarde desta quinta-feira (17), o professor Washington Bonfim afirmou ao Viagora que sua pré-candidatura ao Governo do Piauí está mantida.

O pré-candidato deu a declaração após a informação de que o atual presidente da fusão entre o PSDB e o Cidadania, Bruno Araújo, teria dito que o partido no Piauí iria apoiar a candidatura de Sílvio Mendes.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraWashington Bonfim
Washington Bonfim

Washington declarou que soube da informação quando estava junto com o presidente do Cidadania nacional, Roberto Freire e destaca que o assunto não foi discutido e que não faz sentido a federação apoiar o candidato de outro partido, visto que está previsto para Sílvio Mendes de filiar ao União Brasil na próxima segunda (21).

“Quando eu soube da informação eu estava aqui na sala do presidente do Cidadania e ele já deu entrevista contestando a informação. Primeiro que isso não foi conversando com o Cidadania. Segundo que o Dr. Sílvio anunciou esses dias a saída do PSDB para o União Brasil e não tem sentido a federação apoiar o candidato a governador de outro partido”, destacou.

Questionado se a federação ainda deve ocorrer, juntamente com sua pré-candidatura, Washington afirma que sim e ressalta que a federação já tem um candidato ao Governo do estado.

“A pré-candidatura está mantida. A federação é nacional e o que a gente está entendendo é que o Dr. Sílvio, na verdade o candidato do Ciro Nogueira vai sair do PSDB levando a candidatura. A federação tem um candidato a governador que sou eu”, afirmou.

Facebook
Veja também