Viagora

Rafael Fonteles diz que lançamento da sua pré-candidatura será 2 de abril

O pré-candidato ao governo do Piauí afirmou que deverá ser oficializado junto ao governador Wellington Dias, que disputará uma vaga no Senado.

Na manhã desta segunda-feira (21), o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, pré-candidato a governador, declarou que o lançamento oficial de sua pré-candidatura e do governador Wellington Dias, ao senado Federal, será no dia 02 de abril.

Rafael Fonteles explicou ainda que semanalmente o partido receberá novas filiações de prefeitos e deputados para fortalecimento do PT até o fim da janela partidária que se encerra no dia 01 de abril.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraRafael Fonteles
Rafael Fonteles

“O lançamento da minha pré-candidatura e do governador Wellington Dias será no dia 02 de abril. Todas as semanas teremos filiações de prefeitos, deputados, nesse processo de fortalecimento da base aliada do governador Wellington Dias”, declarou o secretário.

Questionado sobre os novos integrantes da sigla que são deputados com mandatos, o pré-candidato afirmou que são parlamentares que apesar de não compor anteriormente o PT estão no mesmo campo político que a sigla.

“Poderia não ser do Partido dos Trabalhadores, mas estão no mesmo campo político a muito tempo e naturalmente com a mudança da legislação eleitoral há realmente a tendência natural do fortalecimento de alguns partidos como é o caso do PT, do MDB e do PSD, por isso que houve essa migração de deputados fortalecendo os partidos da base aliada do governador Wellington Dias e o PT recebe de braços abertos até porque se você observar hoje a grande luta do Partido dos Trabalhadores a nível nacional é realmente finalizar esse pesadelo da administração que está hoje do Governo Federal”, diz Rafael Fonteles.

Para enfrentar o projeto político do presidente Jair Bolsonaro, Rafael Fonteles explicou que o ex-presidente Lula está dialogando até mesmo com adversário políticos como Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.

“Por isso que o presidente Lula tem conversado inclusive com antigos adversários políticos como é o caso do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, então aqui nem adversário são na verdade são deputados que estão no mesmo campo político há 20 anos. Portanto recebemos com muita alegria esses novos deputados e prefeitos que querem somar esse projeto de desenvolvimento do governo do Estado do Piauí do governador Wellington Dias e nacionalmente liderados pelo presidente Lula. É o time do Lula se fortalecendo no Piauí”, declara.

O secretário falou sobre a possibilidade de união entre Geraldo Alckmin e o ex-presidente Lula e como o ex-governador poderá contribuir nesse cenário.
“Agrega porque do mesmo jeito que em 2002 a composição foi do Lula, um líder sindical dos trabalhadores com um mega empresário Zé Alencar, mostrando essa disposição do Partido dos Trabalhadores de dialogar e compor com outras forças políticas, justamente porque você precisa obviamente da maioria para vencer as eleições e governar. Então esse projeto feito antes com base em um programa, em pontos fundamentais para todos que estão naquele campo a despeito de divergências especificas que há em determinadas áreas, você tem realmente um fortalecimento desse campo político para combater o maior mal que hoje o país vive, o desastre que hoje está no Governo Federal”, ressalta Rafael Fonteles.

O secretário de Fazenda do Piauí que deverá se desincompatibilizar do cargo no dia 31 de março, assim como Wellington Dias, pontuou que o nome que será seu sucessor é escolhido pela vice-governadora Regina Sousa, que assumirá as demandas com a saída do governador.

“Quem define é a governadora Regina Sousa, vamos aguardar, mas pelo que ela tem dito haverá uma continuidade em todas as secretarias normalmente aproveitando pessoas da própria equipe exatamente para não ter descontinuidade, ela que foi eleita junto com o governador Wellington Dias para esse mesmo projeto que continuará até o final do ano completando o desejo da população desse mandato do governador Wellington e da governadora Regina Sousa”, destaca.

Facebook
Veja também