Viagora

"Querem me forçar a sair candidata pelo Patriotas", diz Sarapatinhas

A vereadora de Teresina falou sobre o processo que enfrenta para deixar a sigla, ressaltando que não tem vínculos com o partido e que o mesmo nunca lhe auxiliou.

Nessa quinta-feira (24), a vereadora Thanandra Sarapatinhas falou sobre o processo que enfrenta para deixar o Patriotas, partido pelo qual se elegeu, e ressaltou que poderá acionar a Justiça visto que a sigla não tem colaborado para a sua liberação.

A autorização para que a parlamentar se retire da sigla é necessária, pois não existe janela partidária para vereadores que pretendem mudar de partido visando disputar algum cargo político. Diante desse cenário, Thanandra Sarapatinhas relatou ao Viagoraque está analisando a melhor forma de lidar com a situação, visto que não pretende arriscar seu mandato na Câmara Municipal.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereadora Thanandra Sarapatinhas
Vereadora Thanandra Sarapatinhas

“Eu ainda estou tentando ver se consigo sair da melhor forma possível, tentando ver na Justiça se tem como, porque eu também não tenho como arriscar meu mandato, se for para ser será, vão deixar eu sair de boa”, destacou a vereador.

Conforme a parlamentar, o Patriotas alega que apoia a vereadora diante de sua pretensão em disputar uma vaga na Câmara Federal, porém Sarapatinhas ressalta que o partido quer força-la a lançar sua candidatura pela sigla. A vereadora ainda relatou que não tem vínculos com o partido e que o mesmo nunca lhe auxiliou.

“Eles dizem que o partido não tem nada contra que eu terei todo o apoio, enfim querem me forçar a sair candidata pelo partido sendo que nunca me ajudaram em nada, não tenho vinculo nenhum com o partido e querem me obrigar a ir para levar voto para eles, sendo que eu não quero e não vou”, explica a vereadora.

Se a vereadora for autorizada a deixar o Patriotas Thanandra Sarapatinhas já demonstrou que deseja integrar as fileiras do Republicanos e ressaltou que será candidata a deputada federal somente se sua migração para o partido comandado pelo grupo de Dr. Pessoa for acertada.

“Eu somente iria sair para candidata da deputada federal se fosse pelo Republicanos, se não eu focarei no meu mandato como vereador que é o principal para mim. Eu pretendo me filiar ao Republicanos, se eu conseguir sair do partido eu vou”, afirmou a vereadora.

Facebook
Veja também