Viagora

Regina Sousa é empossada governadora do Estado do Piauí

Durante o discurso de posse na Alepi, Regina Sousa falou sobre a sua história e sobre os planos para o Governo do Estado.

Na manhã desta quinta-feira (31), durante sessão realizada na Assembleia Legislativa (Alepi), Regina Sousa (PT), tomou posse como governadora do Piauí.

Oex-governador Wellington Dias entregou sua mensagem de renúncia ao cargo de chefe do Executivo à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí nesta manhã para disputar o senado federal nas eleições deste ano.

Foto: Divulgação/AlepiPosse da Regina Sousa na Alepi
Posse da Regina Sousa na Alepi

Durante o discurso de posse na Alepi, Regina Sousa falou sobre a sua história e planos para o Governo do Estado.

“O foco do meu mandato será a redução da pobreza. Pontualmente terei o olhar mais apurado para alguns temas mais sensíveis, como segurança, sistema prisional, saúde, educação e agricultura familiar. Também o olhar social para as comunidades tradicionais e população de rua", disse a governadora.

A governadora afirmou, ainda, que ela e Wellington Dias são diferentes, então, “não procurem Wellington Dias em mim. Ele é único, tem seu jeito de ser, que todo mundo abraça, todo mundo gosta. Como também sou única, mas sou o oposto dele nem muitas coisas, que não nos impediu que cultivássemos uma amizade de 40 anos”.

A programação de investidura de Regina Sousa ao cargo de governadora do Piauí encerrará com a cerimônia de transmissão do cargo, que será realizada no Palácio de Karnak em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também