Viagora

"Projeto principal do PDT é eleição do Ciro Gomes", diz Enzo Samuel

O vereador afirmou ainda que o partido está passando por dificuldades na composição de chapas, devido a reforma política, assim como outras siglas que se unem em busca de aliança.

Nesta quarta-feira (09), o vereador Enzo Samuel afirmou que não recebeu convite formal de Dr. Pessoa para se filiar ao Republicanos, partido do grupo político municipal, porém ressaltou que o mandato é seu foco neste ano. O parlamentar ainda falou sobre as estratégias do PDT e o período de janela partidária.

Conforme o vereador, a principal preocupação no momento é com seu mandato que não está sendo fácil, devido a pandemia da covid-19, Enzo Samuel afirmou ainda que não deve disputar cargo político neste ano.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

“Agradeço ao Republicanos, esse convite não chegou de forma formal até a mim, se realmente aconteceu agradeço. Como eu disse nesse momento minha preocupação é estar levando o meu mandato para Teresina, não está sendo nada fácil diante de um cenário de pandemia que nós enfrentamos, espero que possamos sair de vez desse cenário, nossa preocupação é o mandato essa questão 2022 não passa pela minha cabeça estar disputando em 2022, minha preocupação é o mandato. Lógico que a política é muito dinâmica o dia de amanhã nós nunca sabemos, mas por enquanto a minha preocupação é com o mandato”, declarou o parlamentar.

Quanto as estratégias do PDT para organização partidária, Enzo Samuel ressaltou que a sigla tem como foco defender o pré-candidato à presidência Ciro Gomes levando o projeto político do presidenciável a todo o país.

“Temos que começar pelo primeiro que tem que definir o cenário político, falo isso a nível de Estado, e então é o primeiro cenário a ser definido para o PDT poder se posicionar, o que eu posso dizer é que o PDT terá um candidato a presidente da República, hoje temos o pré-candidato Ciro Gomes, trabalhamos para poder levar esse projeto para todo o país e no momento correto estaremos discutindo as eleições de 2022”, afirma.

O vereador relatou que o partido encontra dificuldades para montar chapas, assim como outras siglas que se unem em busca de alianças, por conta da reforma política.

“Primeiro o projeto principal do partido é eleição do Ciro Gomes essa formação de chapa não só o PDT, como outros partidos também estão com dificuldades, a gente há de reconhecer com essa reforma política que tivemos nós sabemos que hoje os partidos de pequeno e médio porte estão com dificuldades para montar chapa, você grandes partidos com dificuldades, com partidos tendo que se juntar para estadual e do outro lado para federal. Não será fácil para ninguém, não será fácil para o PDT, mas não será fácil para ninguém”, pontuou Enzo Samuel.

Facebook
Veja também