Viagora

Assembleia discutirá criação de Região Metropolitana de Parnaíba

A proposta é de autoria do Governo do Piauí encaminhada através da Mensagem nº 26 nesta terça-feira (26).

Nesta quarta-feira (27), as Comissões de Constituição e Justiça e Comissão de Administração Pública e Política Social irão realizar uma reunião para tratar sobre a criação de Região Metropolitana de Parnaíba e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Parnaíba. O encontro acontece a partir das 9h na Assembleia Legislativa do Piauí.

A proposição foi encaminhada a Casa Legislativa nesta terça-feira (26), através da Mensagem nº 26 do Governo do Piauí. Os deputados aprovaram ainda o requerimento de autoria do deputado Francisco Costa (PT) e do deputado Fábio Novo (PT), para tramitação em regime de urgência.

Segundo o texto da Mensagem, a medida tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento integrado gerando uma união entre os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Luís Correia em benefício dos moradores e do crescimento das regiões.

O parlamentar Francisco Costa ressaltou que a população receberá melhorias devido as ações integradas que serão adotadas por meio da Região Metropolitana de Parnaíba. As áreas relacionadas ao saneamento básico, segurança, transporte, terão enfoque diante do projeto, assim como ocorre na Região Metropolitana de Teresina.

Os deputados da Alepi ainda devem apreciar a matéria após votação nas Comissões Técnicas da Casa Legislativa.

Facebook
Veja também