Viagora

Alepi aprova a criação da região metropolitana de Parnaíba

A matéria foi aprovada em 1ª e 2ª votação e seguirá para sanção da Governadora Regina Sousa.

Através de votação na sessão desta quarta-feira (26), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado que cria a Região Metropolitana de Parnaíba (RMP) e o Conselho de Desenvolvimento da RMP. A matéria foi aprovada em 1ª e 2ª votação e seguirá para sanção governamental. 

Durante a votação, o deputado B. Sá (Progressistas) protestou dizendo que a matéria não exigia tramitação em regime de urgência.

“O projeto chegou à Casa e foi lido ontem. Nós não tivemos oportunidade de estudar a matéria. Nós estamos nos abstendo de debater e analisar os projetos de Governo e estamos servindo apenas como homologadores das decisões do Executivo”, disse. 

Foto: Luís Marcos/ ViagoraSolenidade na ALEPI
Solenidade na ALEPI

Também foram aprovados em 1ª e 2ª votação o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que cria a Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa e o Indicativo de Projeto de Lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que dispõe sobre  a realização gratuita do teste do olhinho para detecção do câncer em crianças recém-nascidas no Piauí. 

Facebook
Indicado para você
Veja também