Viagora

Prefeito de Socorro do Piauí declara apoio a Sílvio Mendes

O prefeito Zitim Coelho aderiu a pré-candidatura de Sílvio Mendes durante encontro com lideranças neste sábado (14), o prefeito integra o MDB, partido da base governista do PT no Estado.

Neste sábado (14), o prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, conhecido por Zitim Coelho, declarou apoio a pré-candidatura de Sílvio Mendes a governador do Piauí, durante encontro com lideranças realizada na cidade de Altos. O gestor municipal integra o MDB, partido da base governista do PT no Estado. A informação foi divulgada pelo Ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira através de suas redes sociais.

O ministro Ciro Nogueira destacou o sentimento de mudança da população piauiense e afirmou que o projeto político da oposição está recebendo mais adesões de gestores municipais no interior do Estado.

“É com muita alegria que recebemos o apoio do prefeito de Socorro do Piauí Zitim Coelho, que é filiado a um partido base do Governo, mas que declara ser apoiador da pré-candidatura a governador de Silvio Mendes. E assim, cada vez mais temos percebido, nas ruas, percorrendo pelo Piauí, de Norte a Sul: há um forte sentimento de mudança dos piauienses, sejam eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e, é claro, gente do povo. É só o começo... vamos que vamos!”, escreve em publicação.

O prefeito Zitim Coelho declarou em suas redes sociais que ao aderir ao grupo toma “um novo rumo” e afirma que Sílvio Mendes representa a mudança no Estado. “Hoje tomamos um novo rumo, decidimos apoiar a pré-candidatura ao governo do Piauí de Silvio Mendes por entender que o Piauí precisa mudar! Seguimos firmes nessa luta de podermos melhorar nossa querida Socorro do Piauí”, afirma o gestor municipal.

Filiação de prefeitos

O prefeito de Várzea Grande do Piauí, Robert Eudes Nunes De Sousa Segundo, conhecido por Dr. Segundo, foi outra liderança política que aderiu a pré-candidatura de Sílvio Mendes. O gestor se filiou ao partido Progressistas na última sexta-feira (13), saindo do Republicanos, liderado pelo grupo político de Dr. Pessoa no Estado.

Por meio das redes sociais oficiais do Progressistas o prefeito é registrado no evento de filiação ao lado do presidente estadual do partido, deputado Júlio Arcoverde, do ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira e da pré-candidata a vice-governadora, deputada Iracema Portella.

“O prefeito de Várzea Grande, @drsegundooficial, agora faz parte da família @progressistaspi. Seja bem-vindo e vamos caminhar juntos pela transformação do Piauí”, escreve ao dar as boas-vindas ao gestor.

Mais conteúdo sobre:

Progressistas

Facebook
Veja também