Viagora

"Estamos analisando o cenário político", diz Jeová Alencar sobre 3ª via

O presidente da Câmara Municipal de Teresina explicou que por conta do curto tempo para organizar o partido os membros da sigla tiveram como objetivo focar na formação de uma chapa proporcional.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, declarou nessa quinta-feira (19) ao Viagora, que o Republicanos está analisando o cenário político para definir a construção de uma terceira via na disputa ao Governo do Piauí.

Jeová Alencar explicou que por conta do curto tempo para organizar o partido os membros da sigla tiveram como objetivo focar na formação de uma chapa proporcional, mas agora está estudando lançar uma pré-candidatura majoritária. Até o momento o nome cotado para encabeçar essa chapa seria o vice-prefeito da capital, Robert Rios.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Jeová Alencar
Vereador Jeová Alencar

O vereador ainda ressaltou que a decisão sobre adotar uma postura de terceira via ou apoiar algum candidato já disposto ao pleito, será adotada em conjunto e alinhado ao prefeito Dr. Pessoa, definido como o maior líder do grupo político no Estado.

“O nosso maior objetivo devido o pouco tempo que tivemos com o partido foi montar nossa chapa proporcional para deputado estadual e federal então agora nós estamos analisando o cenário político e tomaremos uma decisão ou vamos apoiar ou teremos um candidato nosso a governador, nome nós temos vários, inclusive o nome do nosso vice-prefeito Robert Rios, mas será bem discutido com o nosso maior líder que é o prefeito, estamos analisando e teremos uma conversa para que possamos tomar uma decisão”, explica Jeová Alencar.

Questionado sobre a possibilidade de o Republicanos apoiar outras vias nestas eleições, o vereador afirmou que “nesse momento nós estamos analisando os nossos nomes ainda não paramos para analisar o nome de nenhum outro partido. O momento é de analisar o cenário político e depois tomar uma decisão em conjunto”, pontua.

Mais conteúdo sobre:

Jeová Alencar

Republicanos

Robert Rios

Facebook
Veja também