Viagora

"Dia 03 de junho decidiremos sobre pré-candidatura", diz Robert Rios

O nome cotado para encabeçar a chapa é o próprio Robert Rios que afirmou ter tempo suficiente para iniciar a campanha eleitoral visto que está marcada para começar somente em agosto.

Nesta terça-feira (24), o vice-prefeito e ex-secretário municipal de Finanças, Robert Rios, declarou ao Viagora que os membros do partido Republicanos devem se reunir no próximo dia 03 de junho às 15 horas para decidir o futuro do campo majoritário da sigla.

O nome cotado para encabeçar a chapa para disputar o Governo do Estado é o próprio Robert Rios que afirmou ter tempo suficiente para iniciar a campanha eleitoral visto que está marcada para começar somente em agosto. O vice-prefeito fez críticas aos candidatos que estão fazendo campanha antes do período eleitoral.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina Robert Rios
Vice prefeito de Teresina Robert Rios

“No dia 03 de junho às 15 horas vai ter uma reunião ampla com todos os candidatos e é nesse dia que decidiremos a posição majoritária de pré-candidatura. O começo da campanha está marcado para agosto, quem está fazendo agora é quem está cometendo crime eleitoral, o problema é que a Justiça Eleitoral também ficou cega, está deixando correr frouxe, temos tempos demais agosto e setembro, as eleições são em outubro”, afirma.

Questionado se pretende se candidatar para outro cargo político, o vice-prefeito afirmou que está à disposição para qualquer decisão coletiva do Republicanos, por isso se afastou da pasta da Secretaria de Finanças do município.

“Iremos decidir e será escolhido o que o partido achar. Eu me afastei a disposição do partido, eu não pedi para me afastar o partido que pediu para eu me afastar, estou à disposição do partido”, declara.

Em relação ao diálogo com Rafael Fonteles sobre apoio político caso o Republicanos não defina seu campo majoritário, Robert Rios afirmou que decidir se o partido o definir como candidato a governador no próximo dia deve iniciar sua campanha. O vice-prefeito também falou sobre pré-candidatos que estão de “sapato alto”.

“Dia 03 de junho se assim decidimos que teremos candidato próprio o Robert Rios dia 04 nós já caímos em campo. Não tem problema nenhum, quando fui candidato ao senado eu tive 250 mil votos sozinho e sem ninguém, hoje eu tenho partido, estou cercado de pessoas do partido, nós temos Teresina. Se eu tiver 200 mil votos a eleição está no segundo turno e acabou-se. Então vereamos se esse sapato alto não tira pelo menos o salto do sapato. Tem pessoas que ganham tanta eleição que pensa que não ganha mais e é nessa hora que perde”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Republicanos

Facebook
Veja também