Viagora

Rafael estará bem à frente nas pesquisas em julho, diz Themístocles

O pré-candidato a vice-governador fez umas projeções e avaliações da pré-campanha de Rafael Fonteles no Piauí.

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho, falou sobre suas projeções políticas para o crescimento da pré-campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores.

O emedebista integra a chapa majoritária como vice do ex-secretário de Fazenda do Estado e declarou que Rafael Fonteles estará à frente nas pesquisas em todos os cenários no mês de julho. “Eu vou falar de acordo com as pesquisas que você vê por aí, no meu entender no mês de julho em todos os cenários o Rafael Fonteles estará bem na frente”, afirma.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraDeputado Themístocles Filho
Deputado Themístocles Filho

Questionado sobre sua avaliação quanto as declarações da oposição em relação ao apoio de prefeitos e lideranças e a vitória do candidato adversário Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal, o parlamentar afirmou que entende como natural essas movimentações, visto que, nenhum candidato se colocaria na posição de “perdedor”. Themístocles Filho ainda pontua que na sua visão seu grupo político está no rumo certo.

“Você já viu qualquer adversário ou candidato dizer que vai perder? Seria um erro fatal, mas quem entende um pouco de política sabe que nós estamos no rumo certo”, afirma.

Questionado sobre as estratégias da base governista diante do período de pré-campanha, Themístocles Filho declarou que o grupo político está confiante de acordo com as pesquisas a nível nacional e estadual. O deputado afirma que o nome do ex-presidente Lula e do grupo petista no Piauí estarão consolidados no mês de agosto, quando se inicia a propaganda eleitoral de fato.

“Ontem saiu uma pesquisa a níveis nacionais com Lula já ganhando no primeiro turno, pesquisa muda a cada dez dias, mas em todas as pesquisas até hoje o ex-presidente Lula está vencendo em todos os institutos. Acredito que quando chegar no mês de agosto isso vai se consolidar, Lula no Brasil como um todo, e aqui no Piauí o Rafael que é um jovem de 37 anos de idade tem atributos para mostrar à população suas qualidades como cidadão e mostrar que está mais do que capaz para administrar o governo do Estado do Piauí”, comenta.

O deputado esteve presente em solenidade do 25º Batalhão de Caçadores realizado nesta manhã em Teresina. Durante o evento o parlamentar chegou a cumprimentar seu antigo correligionário prefeito de Teresina Dr. Pessoa e foi questionado se isso significaria uma reaproximação do MDB, Themístocles Filho comentou: “Eu sou um cidadão civilizado estamos em uma solenidade e acho que todo mundo que está aqui tem que se cumprimentar”.

Em relação a chapa majoritária do MDB, Themístocles Filho garantiu que o partido fará mais de 10 deputados estaduais. “Mais de 10 deputados estaduais, eu disse isso há seis meses atrás”, declara.

Por fim, o deputado também falou sobre o corte no ponto de parlamentares que faltarem nas sessões plenárias da Alepi. “Não é ameaçar, a gente corta, eu apenas mostrei para eles que a gente corta o ponto do cidadão que não vai na Assembleia no dia das votações dos projetos, isso acontece no Piauí, no Maranhão, no Congresso Nacional, isso não é novidade”, finaliza.

Facebook
Veja também