Viagora

Governadora Regina Sousa visita complexo de Defesa da Cidadania

Regina Sousa ainda explica que a atual demanda para o Complexo é na área estrutural, com reformas e ampliações do espaço para os internos e para os funcionários.

A governadora Regina Sousa participou nessa quinta-feira (05), de uma visita ao Complexo de Defesa da Cidadania, com o objetivo de verificar as condições e estrutura do prédio e avaliar a necessidade de adequação às recomendações do CNJ e da ONU para transformá-lo em NAI – Núcleo de Atendimento Integrado. Os membros do Ministério Público e o corregedor geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, participaram da visita.

A governadora explica que a atual demanda para o Complexo é na área estrutural, com reformas e ampliações do espaço para os internos e para os funcionários. “A demanda mesmo é reforma com mais espaço que é o mais complicado. O engenheiro virá para ver se tem lugar para ampliação, já tem o projeto de reforma, vai abrir licitação dia 25, agora pedi para o secretário Santana discutir com eles alguma mudança nesse projeto sem mexer muito para não ter que fazer uma nova licitação, mas ver o que pode adaptar dentro do mesmo projeto ou então aditivar”, diz.

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoRegina Sousa visita complexo de Defesa da Cidadania
Regina Sousa visita complexo de Defesa da Cidadania

Para o desembargador Fernando Lopes, a reforma das instalações do complexo é uma demanda que segue as normas e instruções do Conselho Nacional de Justiça. “Essa reunião foi marcada de forma emergencial tendo em vista a notícia que esse centro de defesa da cidadania não estava funcionando a contento com as normas que pudessem realmente atender os menores infratores de modo que devemos pensar não somente no bem-estar, na boa acolhida deles aqui, mas também, posteriormente, a sua saída, sua liberdade ao sair daqui porque sabemos que eles voltam ao crime, voltam a praticar infrações e são cooptados palas organizações criminosas e terminam morrendo. Então senti a urgência de promover essa reunião aqui e a governadora atendeu prontamente”, ressalta.

O secretário de Assistência Social, Zé Santana, também participou da visita. Ele explica que o complexo já está com licitação para reforma, mas ao mesmo tempo é discutida ainda a possibilidade de expansão das instalações para o atendimento integrado.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também