Viagora

"Permanecemos na oposição", declara vereador Evandro Hidd

O vereador destacou que o novo presidente eleito em votação, o vereador Enzo Samuel, é um nome aceito por ambos os lados, oposição e situação.

Nessa quarta-feira (15), o vereador Evandro Hidd (PDT) afirmou que a antecipação da votação para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, é um processo natural e democrático. Os parlamentares escolheram a chapa do vereador Enzo Samuel como representante da Casa.

O parlamentar explicou em entrevista ao Viagora que o requerimento do vereador Deolindo Moura (PT), obteve a co-assinatura de mais de 27 vereadores, ou seja, a maioria apoiou a proposição. Evandro Hidd ainda destacou que a Casa permite que a medida seja feita dentro do prazo legal estabelecido.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

“Isso é um processo natural. Na realidade o requerimento assinado pelo vereador Deolindo, teve a co-assinatura de mais 27 vereadores na Casa. Então de 29, 27 queriam essa mesma situação, dos 29 [vereadores], 29 votaram no nome de Enzo Samuel. Então, nada mais democrático do que foi feito hoje aqui na Câmara Municipal de Teresina. Isso é previsto até pelo próprio regimento interno essa possibilidade, você tem um prazo limite para ser feita a eleição, então dentro desse prazo limite você a qualquer momento pode convocar o obedecer das regras legais, o que é previsto tanto na lei orgânica do município, quanto no regimento interno da casa”, explica.

Questionado sobre como ficaria sua relação com a Prefeitura de Teresina, visto que Enzo Samuel era líder do prefeito da Câmara de Teresina, Evandro Hidd afirmou que permanece como oposição firme na Casa. O vereador destacou que o novo presidente da Mesa Diretora é um nome aceito por ambos os lados, oposição e situação.

“O vereador Evandro Hidd, o vereador que foi eleito pela oposição em 2020, continua com a mesma posição dele. Nós fomos eleitos na oposição e permanecemos na oposição, isso não quer dizer que vamos está torcendo todo dia, sentado todo dia querendo, torcendo quanto pior, melhor. Mas nós temos nossas pontuações, como pontuamos ontem aqui um problema que está muito grande na Fundação Municipal de Saúde, que é o fornecimento de dietas regulamentares para crianças, pra pessoas com acometidas pela doença de Crown. São situações que a gente vê a população lá na ponta tem direito e terminam sofrendo. Manteremos nossa posição firme aqui na Casa, na Câmara Municipal e lutar pelo povo de Teresina. O nome do Enzo é um nome tão leve dentro da Casa, que tanto oposição quanto situação pediram, foram praticamente unanimes em pedir o nome de Enzo como seu representante aqui dentro da Casa”, finaliza.

Com informações de Bruna Sousa.

Facebook
Veja também