Viagora

"MDB tem afinidades com o PSDB a nível nacional", diz Marcelo Castro

De acordo com o senador piauiense, toda composição é favorável diante do cenário nacional.

Nesta quinta-feira (02), o senador Marcelo Castro (MDB), comentou sobre a aproximação que está acontecendo entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no cenário nacional.

Durante entrevista o senador afirmou que o MDB analisa fortalecer a terceira via e realizar uma união com o PSDB.

“ É uma situação que está se desenrolando, o PSDB tinha o candidato Dória que acabou desistindo, e se pensa no fortalecimento dessa terceira via, o MDB tem um candidato que é a Simone Tebet, e se está tentando fazer essa união, ora o PSDB diz que vai, ora diz que não vai, era para decidir nessa quinta-feira, que seria hoje, já adiaram para a próxima quinta-feira (09), e o PSDB está indefinido se lançará candidato próprio ou se indicará o vice da Simone”, afirma.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMarcelo Castro, Presidente do MDB
Marcelo Castro, Presidente do MDB

Ainda de acordo com o senador, a composição MDB e PSDB é vista com bons olhos, pois, possuem afinidades a nível nacional. “Toda composição é favorável, o MDB tem afinidades com o PSDB a nível nacional, porque se vocês se recordam, o PSDB nasceu de uma diáspora, de uma cisão, do MDB, os grandes lideres do MDB Fernando Henrique Cardoso, Franco Montoro, Zé Richard, Mário Covas, eram emedebistas, saíram do PMDB e foram fundar o MDB”, comenta.

Facebook
Veja também