Viagora

Bolsonaro autoriza estudo para transposição do rio São Francisco no Piauí

Nesta terça-feira (21), o Presidente da República assinou o contrato com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Nesta terça-feira (21), o presidente da república Jair Bolsonaro (PL), assinou o contrato com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), do estado de Minas Gerais (MG), para iniciar estudos da transposição do rio São Francisco para o Piauí.

Em vídeo postado no perfil do Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), na rede social Instagram, que mostra o momento da assinatura, o presidente Bolsonaro comenta que a transposição do rio será um progresso e viabilizará a transposição pelas áreas mais atingidas pela seca. “Eu quero parabenizar a todos vocês do Piauí, por esse momento, essa ordem de serviço, onde começa realmente o estudo para viabilizar a transposição do São Francisco para regiões mais afetadas de falta de água do Piauí, isso é progresso, é tranquilidade, é paz, e acima de tudo é algo humanitário para com a população do interior do nosso Nordeste”, disse.

Já de acordo com Ciro Nogueira, o estudo definirá o local onde será realizada a captação do rio para o Piauí. “A Universidade de Viçosa está sendo contratada para iniciar esses estudos para que a gente possa definir de onde será a captação do rio são Francisco para que ela chegue ao Piauí”, comentou.

Ainda de acordo com o Ministro-Chefe da Casa Civil, a transposição representa a redenção e o progresso de uma das regiões com maior carência de água. “Pode ter certeza que esse seu ato representará a redenção a uma das regiões mais carentes de água de todo o país, e pode ter certeza que poderá ser a transformação para o progresso de uma região que pode trazer muito ao nosso país”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Ciro Nogueira

Brasil

Facebook
Veja também