Viagora

"Rafael Fonteles está crescendo em Teresina", declara Dudu

O vereador pontuou que o crescimento da pré-campanha de Rafael Fonteles se dá devido a disposição do ex-secretário de Estado da Fazenda em dialogar com lideranças políticas e com o povo.

Nesta terça-feira (07), o vereador Dudu Borges (PT) declarou que a pré-campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Estado tem crescido em Teresina e pelo Piauí. O parlamentar declarou ainda que o ex-secretário de Fazenda do Estado terá cerca de um grupo com 20 vereadores o apoio na Câmara Municipal de Teresina.

Dudu afirmou que irá continuar pedindo voto para o prefeito da capital Dr. Pessoa (Republicanos) e seu grupo político, mesmo o gestor municipal defendendo uma terceira via para o Estado sem escolher nenhum dos principais grupo políticos, como oposição e situação.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Eu digo sempre o seguinte: o pedido de voto nós só encerramos 17 horas da tarde no dia 02 de outubro, então quem é candidato, quem disputa voto não pode se cansar, é por isso que o Rafael cresce. Ele está crescendo em Teresina e no Piauí porque ele não cansa de andar, de dialogar com o povo, de ir ali, em todos os cantos de Teresina ele cresce aqui muito, porque o time do Wellington e do Lula, mas também porque não tem preguiça nem medo de pedir voto”, pontua.

O vereador declarou que apesar de retirar sua pré-candidatura a deputado estadual para apoiar a reeleição de Fábio Novo (PT), não deixará de pedir votos para o time de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula.

“Eu particularmente deixei de ser candidato a deputado estadual, mas não vou deixar de pedir voto pro Dr. Pessoa, pro time dele todo e para toda Teresina onde eu andar, porque eu acredito que é no convencimento que nós vamos chegar no dia 02 de outubro com Lula presidente, Rafael governador, Wellington senador e uma grande bancada de federal e estadual”, garante.

Questionado sobre a relação do Partido dos Trabalhadores com o presidente da Casa Jeová Alencar (Republicanos), após o mesmo declarar apoio ao pré-candidato da oposição Sílvio Mendes (União Brasil), Dudu explicou que a Câmara é madura o suficiente para garantir que o processo eleitoral não interfira no trabalho dos vereadores.

“Eu dizia agora na tribuna que essa Casa tem maturidade suficiente para que continue o nosso trabalho aqui sem interferência do processo eleitoral de 2022, nós fomos eleitos e somos pagos para ser vereador independente de estamos disputando um cargo ou de estar apoiando um lado ou outro aqui nós temos o dever institucional com o povo de Teresina e não teremos nenhum tipo de problema, pelo contrário nós temos uma relação pessoal e de amizade com o presidente Jeová e administrativamente temos o dever de cumprir esse papel de vereador tanto o presidente Jeová como o vereador José Lira, como a vereadora Elzuila, quem vai disputar eleição este ano independente de quem está disputando, de que lado esteja defendendo, vai estar aqui trabalhando. Essa Casa é madura e tenho convicção de que não teremos nenhum tipo de problema em relação a isso”, diz Dudu.

Em relação ao grupo de apoio do pré-candidato Rafael Fonteles na Casa Legislativa, o vereador assegurou que a sigla pode conseguir até 21 vereadores aderindo a pré-campanha do ex-secretário de Fazenda do Estado.

Dudu afirmou que mesmo diante do apoio de Jeová Alencar ao pré-candidato da oposição o apoio da Casa, que segundo o ex-governador Wellington vira em torno de um grupo de 18 a 19, não ficará fragmentado e sim tem tendência a aumentar.

“Muito pelo contrário eu acho que consolida uma grande base, com certeza nós teremos agora em 2022 uma base de apoio eleitoral aqui na Câmara superior a 2012 quando nós tínhamos entre 11 e 12 vereadores apoiando a eleição do governador Wellington Dias e mesmo assim nós ganhamos no primeiro turno em Teresina. Acredito que poderemos chegar a 20, 21 , acho que 19 é um número prudente que o governador utilizou, acredito que podemos avançar e passar dos 20, é o que nós vamos fazer dialogar com o resto da Casa, com os colegas, os pares para que a gente possa aqui em Teresina dar uma larga vantagens de votos para o Rafael e assim dar uma larga vantagem de votos ao Rafael e assim ganharmos a eleição no Piauí”, finaliza.

Facebook
Veja também