Viagora

Apoio à Sílvio Mendes é um caminho natural, afirma Fábio Sérvio

O pré-candidato ao senado federal afirmou que o Podemos apresentará ao ex-prefeito pontos de incorporação ao projeto de governo.

O pré-candidato ao senado federal e presidente estadual do Podemos, Fábio Sérvio, falou em entrevista ao Viagora, sobre o apoio do partido ao Sílvio Mendes (União Brasil), na disputata ao governo.

De acordo com o presidente do Podemos, o pré-candidato ao Governo do Piauí já possui o apoio do ex-senador João Vicente Claudino (Podemos), o apoio partidário ainda está sendo discutido. “Do João Vicente já fechou a gente vai encaminhar para o Podemos, nós vamos tentar agora partidariamente”, comentou.

Foto: Juscelino/ ViagoraPré-candidato ao Senado Federal Fábio Sérvio.
Pré-candidato ao Senado Federal Fábio Sérvio.

Ainda de acordo com Fábio Sérvio, tudo indica o fechamento do apoio do partido ao ex-prefeito de Teresina nestas eleições. “Eles conversaram, e a gente vai agora conversar na sequência, e a gente já fechou o apoio, nós vamos só tratar de algumas questões e tudo para evoluir, mas tudo caminha realmente para o fechamento do apoio”, explicou.

Em entrevista, o pré-candidato ao senado afirmou que o Podemos apresentará a Sílvio Mendes pontos de incorporação ao projeto de governo. “Havia um ponto que unia todo mundo que era a questão da oposição, a gente vai apresentar, porque não se trata só de um apoio eleitoral, a gente tem uma visão de um projeto de estado, a gente vai apresentar alguns pontos de incorporação do plano de governo em si, e tratar coisas sobre o nível político também, que é o que está sendo feito, não só um apoio eleitoral, mas em termos de um projeto de estado, que é o que a gente vai sentar agora e discuti”, informou.

O presidente do Podemos disse ainda que vê o apoio ao pré-candidato ao Palácio de Karnak como um caminho natural a seguir, seja no primeiro turno ou em um possível segundo turno. “Eu vejo como um caminho natural, é um candidato da oposição, vejo como caminho que em algum momento, seja no primeiro ou em segundo turno, se existir ou não, que haja essa união de quem está na oposição”, expressou.

Conforme Fábio Sérvio, não há uma data definida para oficializar o apoio, pois, é um ponto que ainda será discutido.

Facebook
Veja também