Viagora

Sílvio é o favorito para ganhar as eleições, declara Edson Melo

O vereador comentou que o apoio ao pré-candidato é algo discutido com o diretório nacional do PSDB e que uma minoria está do lado oposto a decisão do partido.

Em entrevista ao Viagora, o vereador Edson Melo (PSDB), falou a respeito da pré-campanha de Sílvio Mendes (União Brasil), e comenta sobre as pesquisas eleitorais realizadas em Teresina e no interior do Piauí.

A reportagem, o vereador comentou que o apoio a Sílvio Mendes é algo discutido com o diretório nacional do PSDB, ele afirma que uma minoria está do lado oposto a decisão do partido. “Nós já apoiamos o Sílvio Mendes, e isso aí é uma coisa acertada com o diretório nacional, e quem não estiver apoiando Sílvio Mendes é dissidência, aqui eu acho que é uma pequena minoria”, disse.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Em conversa, o parlamentar afirma que o partido acredita na eleição do pré-candidato ao Governo do Piauí pelo União Brasil, e ressalta a importância do apoio do Progressistas a Sílvio Mendes.

“Hoje a gente pode dizer com muita segurança que ele é o favorito para ganhar as eleições, e nós acreditamos, isso é um sentimento de mudança reinante em todo o estado do Piauí, que está beneficiando a candidatura do Dr. Sílvio e considerando principalmente o seu perfil de seriedade, honestidade, de grande gestor que foi em Teresina, saindo com 92% de aprovação, e isso tudo é um grande handicap para que ele venha a ganhar a eleição, e principalmente, nós temos que destacar o apoio do partido Progressistas, que é um partido fortíssimo no Piauí, liderado pelo atual ministro Ciro Nogueira”, afirmou Edson Melo.

Questionado sobre os resultados das pesquisas eleitorais que mostram o candidato de governo Rafael Fonteles (PT), a frente de Sílvio Mendes, o vereador comenta que em pesquisas solicitadas pelo Progressistas, o pré-candidato ao governo apoiado pelo PSDB, apresenta uma boa margem.

“Tem dois institutos trabalhando para o partido Progressistas que sempre dão uma boa margem em Teresina e até no interior do estado, do Sílvio na frente, e como diz o próprio Dr. Sílvio Mendes, que está fazendo pesquisa não é para se enganar e nem enganar os outros. Agora, determinadas pesquisas que estão saindo aí, fulano com apoio de fulano, sicrano, aquilo é para enganar o entrevistado, e não quer dizer nada. Quando eu vejo pesquisa, que diz fulano apoiado por isso, tanto por cento, porque na urna eletrônica não aparece, aparece só o candidato com a sua fotografia e tudo. Todas as pesquisas nossas estão sendo monitoradas e bem avaliadas, e eu tenho certeza, e a gente sente isso na rua como político, como cidadão, e sente um sentimento de mudança e isso está beneficiando Dr. Sílvio Mendes”, falou o parlamentar.

Facebook
Veja também