Viagora

"A oposição está desesperada", diz Dudu sobre crescimento de Rafael

Dudu afirmou também que o retorno do ex-presidente Lula e candidato ao Planalto, ao Piauí fez com que o apoio a Rafael Fonteles crescesse no Estado.

Nesta quarta-feira (10), o vereador Dudu Borges (PT) declarou que o candidato a Governador do Piauí, Rafael Fonteles já ultrapassou o adversário político nesta disputa e que a oposição está desesperada.

Ao falar sobre as estratégias do candidato em Teresina, o vereador destacou que a capital é um amplificador de adesões definido pelo parlamentar como “caixa de ressonância”, por isso é importante adotar essa proposta. Dudu afirmou também que o retorno do ex-presidente Lula e candidato ao Planalto, ao Piauí fez com que o apoio a Rafael Fonteles crescesse no Estado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“Teresina é a caixa de ressonância, a capital, então aqui circula o Estado todo, todo dia. E vai sim, inclusive com a derrota que ele [adversário] vai sofrer aqui em Teresina, eu sou vereador dessa cidade e rodo ela todo dia e nós percebemos. Eu dizia lá atrás que depois do dia 20 de agosto nós estaríamos passando do candidato da oposição, me enganei, pois já estamos. A vinda do ex-presidente Lula, nosso candidato, alavancou mais ainda a vontade do povo do Piauí de mudar a nível nacional e fazer com que esse projeto continue aqui no Piauí alinhado com o nacional, com o Lula”, explica.

O vereador ainda destacou que o candidato da base tem recebido muitas adesões, até mesmo de lideranças políticas antes ligadas ao ex-prefeito Firmino Filho, que integrava o PSDB.

"E isso é representado aqui pelo Rafael que com certeza além de mais adesões aqui de vereadores e lideranças, de grupos que eram ligadas, inclusive, ao ex-prefeito Firmino Filho, tem dado a nós aqui a certeza de que o povo de Teresina, como o restante do nosso Estado, já tem na sua mente que a eleição de 2022 é Lula presidente e Rafael governador, e um grande time de deputados federais e estaduais”, declara.

De acordo com o parlamentar, a oposição está desesperada, pois em sua avaliação, Teresina está mais adepta a aceitar Rafael Fonteles em detrimento do candidato adversário., Sílvio Mendes, que não possui “repercussão popular”.

“Não é à toa que a oposição está desesperada, eles todos os dias inventam fake News, agora se alvoroçam de legados de outros que, inclusive, na época eles tinham dificuldade de entendimento com o próprio ex-prefeito Firmino Filho. Enfim, o desespero toma conta de lá porque eles estão sabendo que aqui em Teresina, é só você olhar as caminhadas do Sílvio, as reuniões que ele faz aqui em Teresina não tem repercussão popular diferente das nossas, tanto dos grupos dos deputados federais, estaduais, do nosso querido senador como do próprio Rafael. Uma coisa é certa, eu me equivoquei dizendo que a gente iria passar lá para o dia 15, passamos já, não é com arrogância, é trabalhando muito, o Rafael tem andado muito e vai continuar andando muito e partir do dia 16 intensificando mais ainda essa relação com o Piauí e com Teresina”, afirma.

Por fim, Dudu declarou que é perceptível sentir o efeito da presença de Lula no Piauí. “Eu não tenho nem dúvida, é só você ver nas redes socias, nas minhas próprias redes sociais repercute muito essa história e a vinda do Lula aqui”, garante.

Facebook
Veja também