Viagora

Dr. Gilberto será convocado para falar sobre falta de insumos, diz Pollyanna

Nesta quinta-feira (11), a presidente da Comissão da Saúde falou que a Câmara de Teresina irá apurar o assunto.

Nesta quinta-feira (11), a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social da Câmara de Teresina, vereadora Pollyanna Rocha (PV) conversou com a imprensa sobre a convocação da gestão da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para prestar esclarecimentos sobre a falta de insumos.

O Presidente FMS, Gilberto Albuquerque, alega que o desabastecimento seria um problema nacional. Entretanto, os vereadores cobram o secretário e argumentam que a pasta já apresenta sinais de má gestão há muito tempo.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereadora Pollyana Rocha
Vereadora Pollyana Rocha

Durante discurso na tribuna a parlamentar solicitou maior organização por parte da FMS. “Ontem fomos a tribuna fazer um apelo, eu e outros vereadores, pela questão da falta desses insumos. Acreditamos muito na falta de organização da pasta da gestão e nós vamos sentar hoje e definirmos alguma solução porque a população precisa desse retorno. Saúde é uma pasta muito importante, a população já tem vivido tantos problemas em decorrência da pandemia de covid-19 então a essa casa (Câmara).”

A vereadora informou que a Comissão deve ainda decidir data para convocação do presidente da FMS para esclarecimento sobre o caso. “Nós ainda não solicitamos a vinda dele aqui. Ficamos de sentar, eu com a Comissão e outros vereadores que tiverem interesse para decidirmos o nosso próximo passo. Precisamos analisar porque alguma providência essa Casa precisa tomar. Então vamos unir as ideias e mediante essa reunião nós teremos essa resposta", disse a parlamentar.

Ainda sobre o assunto Pollyanna Rocha afirmou: “Eu acredito que é necessário ter uma organização e se preparar, porque a pasta da saúde é muito importante, então é preciso estar preparado para passar por diversos tipos de situações. E como a organização, com certeza não iria faltar em um momento tão importante.”, finalizou a vereadora.

Facebook
Veja também