Viagora

Pesquisas que mostram Sílvio na frente são coerentes, diz Edson Melo

O vereador comentou que as pesquisas encomendadas pelo governo em apoio a campanha de Rafael Fonteles (PT), apresenta muitas divergências.

O vereador Edson Melo (PSDB), em entrevista aoViagora, falou sobre as pesquisas eleitorais de intneções de votos para o Governo do Piauí, o parlamentar afirma que os resultados que apontam a vitória de Sílvio Mendes (União Brasil), são as mais coerentes.

Questionado a respeito se as divergências nos resultados de pesquisas para o Governo do Piauí, podem confundir o eleitor, o parlamentar afirmou que não acredita que isso possa ocorrer, ele afirma também que as pesquisas realizadas pelo Progressistas coincidem com resultados nacionais.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“Eu acho que não. Eu acho a na maioria das pesquisas, inclusive pesquisas em que não existe interesse de partido, ou interesse de federação, pesquisas nacionais, por exemplo como essa da Rede Globo, como a do Paraná Pesquisas, são pesquisas que não existe um interesse direto na eleição do Piauí, são pesquisas feitas em amplitude nacional, então nessas todas por coincidência, o Dr. Sílvio vem mantendo uma dianteira no mesmo índices, com uma certa lógica, e isso vem batendo inclusive com o Instituto Opinar que é contratado pelo partido Progressistas”, afirmou

O vereador comentou que as pesquisas encomendadas pelo governo em apoio a campanha de Rafael Fonteles (PT), apresenta muitas divergências, ao contrário dos resultados que favorecem Sílvio Mendes que apresentam números parecidos com pesquisas feitas por institutos nacionais.

“Enquanto outras pesquisas que são contratadas pelo governo de estado no intuito de apoio e suporte a candidatura do Rafael Fonteles, são pesquisas que as vezes variam completamente, as nossas pesquisas que nós estamos nos baseando, estão todas coincidentes com os resultados. Por exemplo, nessas últimas pesquisas três pesquisas que saíram, do IPEC, nacional, Paraná Pesquisas, nacional, do Opinar, que presta serviço ao partido Progressista para análise, todas essas pesquisas são coincidentes, dão em torno de entre 14 a 16 pontos de dianteira ao Dr. Sílvio” comentou.

Facebook
Veja também