Rafael Fonteles participa do Fórum de Governadores com Lula
Em reunião com governadores nessa sexta-feira (27), o governador do Piauí solicitou ao presidente Lula mais investimentos para o Estado.
O governador Rafael Fonteles (PT) participou do Fórum dos 27 Governadores com o presidente da República, Lula (PT), nessa sexta-feira (27) no Palácio do Planalto em Brasília. Durante a reunião, o gestor do Estado entregou documento apontando as três principais ações prioritárias do Piauí para 2023 e que precisam de recursos federais.
Na ocasião, o governador também solicitou investimentos a rodovias, infraestrutura hídrica e retomada de obras federais paralisadas ou início de novas. Os projetos formam o Intermodal do Vale do Parnaíba, que compreende a interligação de rodovias da região dos Cerrados, a hidrovia do Parnaíba, a ferrovia Teresina Luís Correia e o Porto de Luís Correia.

Após a reunião, Rafael participou de almoço com Lula e se encontrou com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). Em suas redes sociais, o governador escreveu sobre a retomada do diálogo entre os Estados e o Executivo.
“Celebrando a volta do diálogo federativo. Vários ministros, todos os governadores – enfim, juntos teremos as soluções para os problemas do Brasil nesse esforço de união e reconstrução do país”, pontua o líder do Palácio de Karnak.
Conforme o Governo do Piauí, a intenção é que a União atenda cada Unidade da Federação naquilo considerado mais impactante e que ajude a trazer desenvolvimento para o país e os Estados, e benefícios concretos para a população brasileira.
“Reforçamos a importância do apoio do Governo Federal para a execução dessas obras, que trarão grande impacto na geração de riqueza, de empregos, ajudando a aumentar o PIB e resolvendo alguns gargalos no setor produtivo do Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
Progressistas tem missão de manter lideranças no partido, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues afirmou que o trabalho tem sido conduzido pelo senador Ciro Nogueira, pelo deputado Júlio Arcoverde e pelo deputado Átila Lira.Juiz dá prazo 48 horas para prefeito Marcos Mateus se manifestar sobre ação do MP
A ação do Ministério Público requer o pagamento do piso salarial dos professores no valor de R$ 4.867,77, conforme determina a lei federal.Gracinha Mão Santa propõe acompanhamento psicológico para mães no pós-parto
O projeto de lei apresentado, nessa teça-feira (22), na Alepi também prevê a criação de rede de apoio e campanhas de conscientização.PP vai intensificar pré-candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues confirmou que o Progressistas já definiu o nome de Margarete Coelho para encabeçar a chapa majoritária e ressaltou que será o primeiro suplente do senador Ciro Nogueira.Quero o apoio dos 224 prefeitos do Piauí, diz Ciro Nogueira sobre reeleição
O senador destacou a importância de estreitar o relacionamento com os vereadores dos municípios e manifestou seu desejo de ter o apoio unânime dos prefeitos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir