Rafael Fonteles participa do Fórum de Governadores com Lula
Em reunião com governadores nessa sexta-feira (27), o governador do Piauí solicitou ao presidente Lula mais investimentos para o Estado.
O governador Rafael Fonteles (PT) participou do Fórum dos 27 Governadores com o presidente da República, Lula (PT), nessa sexta-feira (27) no Palácio do Planalto em Brasília. Durante a reunião, o gestor do Estado entregou documento apontando as três principais ações prioritárias do Piauí para 2023 e que precisam de recursos federais.
Na ocasião, o governador também solicitou investimentos a rodovias, infraestrutura hídrica e retomada de obras federais paralisadas ou início de novas. Os projetos formam o Intermodal do Vale do Parnaíba, que compreende a interligação de rodovias da região dos Cerrados, a hidrovia do Parnaíba, a ferrovia Teresina Luís Correia e o Porto de Luís Correia.
Após a reunião, Rafael participou de almoço com Lula e se encontrou com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). Em suas redes sociais, o governador escreveu sobre a retomada do diálogo entre os Estados e o Executivo.
“Celebrando a volta do diálogo federativo. Vários ministros, todos os governadores – enfim, juntos teremos as soluções para os problemas do Brasil nesse esforço de união e reconstrução do país”, pontua o líder do Palácio de Karnak.
Conforme o Governo do Piauí, a intenção é que a União atenda cada Unidade da Federação naquilo considerado mais impactante e que ajude a trazer desenvolvimento para o país e os Estados, e benefícios concretos para a população brasileira.
“Reforçamos a importância do apoio do Governo Federal para a execução dessas obras, que trarão grande impacto na geração de riqueza, de empregos, ajudando a aumentar o PIB e resolvendo alguns gargalos no setor produtivo do Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade. -
Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi. -
Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente. -
Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza. -
É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir